• Latest
  • Trending
  • All
O Boticário convida pais para experimento social e propõe reflexão por meio da conexão entre pais e seus filhos

O Boticário convida pais para experimento social e propõe reflexão por meio da conexão entre pais e seus filhos

3 de agosto de 2022
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Portal Maracanet
ADVERTISEMENT
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

17 de abril de 2025
Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

17 de abril de 2025
Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

17 de abril de 2025
Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

17 de abril de 2025
Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

17 de abril de 2025
Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

17 de abril de 2025
Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

17 de abril de 2025
Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

17 de abril de 2025
Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

17 de abril de 2025
  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato
quinta-feira, 22 de maio de 2025
Investe CE
  • Home
  • Editorias
    • Análise e Opinião
    • Economia e Negócios
    • Eventos
    • Política
    • Responsabilidade
No Result
View All Result
Investe CE
No Result
View All Result
Home Economia e Negócios

O Boticário convida pais para experimento social e propõe reflexão por meio da conexão entre pais e seus filhos

by Oswaldo Scaliotti
3 de agosto de 2022
in Economia e Negócios
0
O Boticário convida pais para experimento social e propõe reflexão por meio da conexão entre pais e seus filhos

No intuito de engajar uma reflexão acerca da paternidade ativa e afetiva, o Boticário convidou cinco pais para protagonizar um experimento social, que se materializou no filme digital da campanha de Dia dos Pais e revela a importância de pensar na conexão genuína como agente transformador do futuro das crianças. Antecedendo as celebrações do segundo domingo de agosto, a marca parte de uma provocação importante para mostrar como uma educação mais afetiva e comunicativa pode transformar tanto quem está no papel de educador, como quem recebe esses ensinamentos, por meio de trocas, participação e da demonstração de amor e afeto.

O conceito da campanha, idealizada pela PROS, agência de PR da marca, está ancorado nos dados obtidos pela pesquisa inédita, Retrato da Paternidade e Educação do Brasil, encomendada por Boticário e conduzida pela Grimpa, Consultoria de Pesquisa de Mercado e Consumer Insights. O estudo ouviu mil pais de todas as regiões do Brasil, de 25 a 55 anos, das classes A, B e C, com filhos de 5 a 15 anos, e revelou que, entre os pais das gerações Millenial e X, há maior grau de identificação com uma paternidade participativa com mais expressão de afeto e diálogo, bem como sinais que apontam maior consciência de suas responsabilidades. Para a marca, os dados demonstram que a paternidade, muitas vezes, pode transformar o pai, que, consequentemente, pode ser considerado um referencial e exemplo para seus filhos e suas filhas.

A fim de materializar os aprendizados obtidos com a pesquisa e propor discussões sobre o tema, o Boticário reuniu cinco pais, que, junto aos seus filhos, fizeram relatos emocionantes em posição de protagonismo de uma conversa sobre conexão e responsabilidade paterna. O filme, produzido pela produtora Ultravioleta, traz relevância para a paternidade, permeando o vínculo, a troca e demonstrando o interesse dos pais ouvidos em uma paternidade mais propositiva, ativa e afetuosa, como reflexo também do estudo inédito encomendado pela marca.

Expressões e conceitos populares foram colocados em uma dinâmica de perguntas e respostas, entre pais e filhos, trazendo como mensagem residual o poder de transformação que um pai pode desempenhar na vida de um filho e, consequentemente, em si – a partir da revisão de conduta e de padrões socialmente repetidos e perpetuados entre gerações.

Para Fernanda Tchernobilsky, Co-Ceo da PROS, a campanha é capaz de gerar discussões importantes e latentes. “Partindo da educação de crianças como uma responsabilidade social, idealizamos uma campanha capaz de tensionar temas que merecem atenção por serem atuais e, sobretudo, por serem necessários. A campanha traz, na voz de pais anônimos, um potencial de transformação por meio do afeto, da conexão genuína e da educação como maior legado”, explica.

Como protagonistas do experimento, os pais e filhos escolhidos representam diferentes configurações familiares a fim de gerar maior identificação e também como compromisso da marca frente à diversidade. São pais solo, não consanguíneos, trans e padrastos, mas, sobretudo, pais. A executiva Marcela De Masi Nogueira explica que o conceito da campanha foi pensado para trazer protagonismo para a paternidade afetiva frente à conexão entre pai e filho. “Criar um filme que é, na verdade, um experimento social construído a partir de insumos de uma pesquisa quantitativa nos permitiu propor conversas que impactam diretamente na sociedade. Queremos convidar os pais brasileiros para essa conversa acolhedora, que é a materialização do nosso compromisso em celebrar e incentivar uma paternidade ativa e consequentemente uma sociedade mais equânime, cuja educação é o maior propósito, e o amor e a troca, os principais fios condutores. O tema, além de relevante, é de interesse de todas as marcas que integram o Grupo Boticário e têm trabalhado de maneira estruturada”, explica.

O Grupo Boticário é uma das primeiras empresas do Brasil a oferecer a Licença Parental Universal para os 12 mil colaboradores, independentemente de gênero ou configuração familiar: são 180 dias para mães ou pessoas que gestam e 120 obrigatórios para pais não gestantes. A iniciativa fortalece os nossos compromissos pela diversidade, inclusão e equidade de gênero. E, claro, representa um passo importante para uma sociedade mais igualitária. Desde a implantação da licença parental universal, somamos 776 beneficiados, sendo 24% pais.

FICHA TÉCNICA PROS

Diretora de Conta: Ana Assaly
Gerente da Conta: Alice Zeitune
Coordenadora da Conta: Daniela Sartori
Atendimento PR: Mariana Barbosa
Assistente PR: Beatriz Siqueira
Gerente de Projeto: Gabriela Fioroto
Atendimento de Projeto: Bianca Santiago
Diretor de Criação: Katia Santos
Gerente de Planejamento: Pedro Capelão
Planejamento: Tatiana Paladino
Diretor de Arte: Leonardo Calvão
Redatora: Carla Silva
Diretor de Produção: André Patrício
Coordenador de Produção: Alexandre Quaglio

FICHA TÉCNICA ULTRAVIOLETA

Diretor – Rodrigo Rebouças
Produção executiva – Roberta Reigado/Carlos Guedes (Cebola)/Gilberto Pires (Gibinha)
Atendimento – Marina Dodi/Bárbara Matsuda
Coordenação de Produção – Cadu Dantas/Adressa Miyasato/Cyntia Gama
Coordenação de Pesquisa – Vera Esteves
Direção de Arte: Danielle D’Ávilla
Diretor de Fotografia – Thiago Beck
Diretor de Produção – Arabi Mesquita
Ass. de Direção – Karine Damiani
Produtora – Casmurro e Erika Mesquista
Produção de Elenco: Daniel Ortega
Produção de Locação: 3T (Taise e Fabi)
Assistente de Elenco: Rose Martins
Coordenador de Pós: Rodrigo Parente
Montador: Sergio Dinis
Correção de Cor: Psycho’n look
Pós-produção: Space Gorilla
Finalizador: Rafael Hernandes

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity, Grupo Croma, novembro de 2017.

Tags: campanhaDia dos PaismarcaO Boticáriosobre como a educação e o impacto das trocas afetivas com seus filhos podem mudar o mundo.tem o intuito de estimular conversas com pais de diferentes gerações e configurações familiares
Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti é jornalista formado pela UFC, MBA em Informações Econômicas e Financeiras pela FIA/BM&FBovespa e especialista em Assessoria em Comunicação pela Unifor. Foi eleito por duas vezes Melhor Profissional de Imprensa pela Apimec do Nordeste, tendo ainda conquistado vários prêmios jornalísticos nacionais, como Imprensa de Educação ao Investidor da BM&FBovespa, Prêmio BNB de Jornalismo e CDL de Jornalismo. Desde 2002, atua nos maiores jornais impressos e portais de notícias do Ceará. Contato: osnjornalista@gmail.com

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

23 de fevereiro de 2023
Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

16 de agosto de 2023

CONFIRA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS LOJAS DO ASSAÍ ATACADISTA DO CEARÁ PARA O FERIADO DE FINADOS

28 de outubro de 2022

Olá, mundo!

1

O Boticário retrata a sensibilidade da adoção no Dia dos Pais

0

Quais são seus talentos?

0
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Investe CE

Desenvolvido por Paulo Marques

Navegação

  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato

Siga nosso Instagram

No Result
View All Result
  • Home

Desenvolvido por Paulo Marques

Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar o seu consentimento para que os cookies sejam usados. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.