Ator estrela campanha de The Blend, nova marca que apresenta o que há de melhor na perfumaria internacional
Para o lançamento de The Blend, nova marca de perfumaria upper premium, a AlmapBBDO criou uma campanha estrelada por Rodrigo Santoro, com estreia no domingo (21/07) durante o intervalo do Fantástico.
Em ‘Obstinação’ e seus desdobramentos, Rodrigo Santoro aborda o longo processo de erro e acerto existente na composição de um personagem, até ele surgir a partir da combinação do universo íntimo do ator permeado por seus melhores segredos.
Assista ao filme
Em um paralelo, The Blend é o resultado de uma jornada obstinada e persistente de experimentação de O Boticário ao longo de três anos. Após 1961 ensaios que envolveram especialistas em perfumaria de diferentes partes do mundo – Brasil, Espanha, França, Alemanha e EUA – a marca atinge o blend perfeito.
O lançamento traz a combinação de pimenta preta, noz moscada, cravo e canela, gerando um óleo essencial único. Um quinto elemento inédito e exclusivo de The Blend surge a partir da moagem in natura dos elementos desse óleo essencial e de sua intensa destilação. Para este processo, a marca revitalizou os tradicionais alambiques de cobre, resgatando um processo artesanal da perfumaria internacional.
Assista ao filme teaser.
A campanha tem abrangência 360, incluindo mídia digital, estratégia para redes sociais, ações de PR, mobiliário urbano e anúncios.
Ficha Técnica – Filme “Obstinação”
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Obstinação
Produto: The Blend
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: Bruno Prosperi e Ricardo Chester
Criação: Ana Carolina Reis, Daniel Poletto, Fabio Girardi e Ricardo Chester.
Produtora de imagem: Iconoclast
CEO produtora: Francesco Civita
Diretor Executivo: Gregory Bogossian
Produtor executivo: Alonso Sperb
Direção: Ian Ruschel
Fotografia: Agustín Claramunt
Montador / Editor: Fernanda Krumel e Marcelo Vogelaar
Finalizadora: Luan Luiz e Max Laux
Coordenação de Produção: Nathalie Gautier e Andre Bauer
Assistente de Direção: Jan Eryk Monczka e Júlia Kannebley
Diretor de Arte: Marcelo Reginato
Produção: Reinaldo Faria
Figurinista: Katia Gimenez
Color Grading: Marla Colour Grading
Pós-Produção: Dopo e Prodigo Films
Atendimento: Lili D. Aragoni
Produtora de áudio: Punch
Produtor: Mariano Alvarez e Tony Berchmans
Coordenação: Cristiane Oliveira e Carol Oliveira
Locutor: Rodrigo Santoro
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Adriana Kordon, Rafael Miranda de Azevedo
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli, Paula Nunes, Camila Guerra, Victhória Azcuaga e Marina Mesquita
CSO: Cintia Gonçalves
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Rafael de Andrade, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias
Mídia: Daniel Ribeiro, Lúcio Cleto, Ricardo Minervino, Fernanda Vellutini, Vinicius Zeller, Aloyzio Lima.
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral
Ficha Técnica – Filme Teaser
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Segredo
Produto: The Blend
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: Bruno Prosperi e Ricardo Chester
Criação: Ana Carolina Reis, Daniel Poletto, Fabio Girardi e Ricardo Chester.
Produtora de imagem: Iconoclast
CEO produtora: Francesco Civita
Diretor Executivo: Gregory Bogossian
Produtor executivo: Alonso Sperb
Direção: Ian Ruschel
Fotografia: Agustín Claramunt
Montador / Editor: Fernanda Krumel e Marcelo Vogelaar
Finalizadora: Luan Luiz e Max Laux
Coordenação de Produção: Andre Bauer
Assistente de Direção: Jan Eryk Monczka e Júlia Kannebley
Diretor de Arte: Marcelo Reginato
Produção: Reinaldo Faria
Figurinista: Katia Gimenez
Color Grading: Marla Colour Grading
Pós-Produção: Dopo e Prodigo Films
Atendimento: Lili D. Aragoni
Produtora de áudio: Punch
Produtor: Mariano Alvarez e Tony Berchmans
Coordenação: Cristiane Oliveira e Carol Oliveira
Locutor: Rodrigo Santoro
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Adriana Kordon, Rafael Miranda de Azevedo
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli, Paula Nunes, Camila Guerra, Victhória Azcuaga e Marina Mesquita
CSO: Cintia Gonçalves
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Rafael de Andrade, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias
Mídia: Daniel Ribeiro, Lúcio Cleto, Ricardo Minervino, Fernanda Vellutini, Vinicius Zeller, Aloyzio Lima.
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.