Em outubro, o RioMar Fortaleza comemora 10 anos de história na capital cearense. Para celebrar, o shopping lança uma nova campanha institucional trabalhando seu posicionamento como espaço de encontros e memórias afetivas na cidade (Foto: Igor de Melo/Divulgação)
Nesta terça-feira, 29 de outubro, o RioMar Fortaleza celebra dez anos na vida dos fortalezenses, lançando a campanha “O melhor lugar é te encontrar”. A iniciativa destaca a ligação entre o shopping e os fortalezenses, refletindo as experiências e memórias construídas ao longo dessa trajetória. “A proposta da campanha é mostrar a presença do shopping na vida dos cearenses, revelando que, em uma década, ele se tornou parte do cotidiano de muitos como um espaço de encontros e experiências”, revela Michele Ribeiro, gerente de marketing.
A campanha, que reúne fotos, jingle e VT, visa intensificar esse sentimento de pertencimento. “O RioMar Fortaleza é um destino de experiências, onde as pessoas criam laços e celebram momentos especiais. Esse é o conceito que permeia toda a comunicação da campanha”, complementa Michele.
Desenvolvida pela equipe de Marketing do shopping e executada pela agência EBMQUINTTO, a campanha foi exibida em grande estilo no intervalo do Fantástico, em 27 de outubro, com produção audiovisual do Criativo Gato Preto e fotografia de Igor de Melo. A estratégia de divulgação abrange plataformas digitais, ações físicas e experiências de hospitalidade com clientes e lojistas ao longo desta semana.
RioMar Fortaleza – 10 anos
Inaugurado em 29 de outubro de 2014, o RioMar Fortaleza consolidou-se como um empreendimento arrojado e que modificou seu entorno, oferecendo um mix completo com lojas de diversos segmentos e exclusivas na cidade, unindo serviços diferenciados, entretenimento e hospitalidade. Com uma área de lojas de 93 mil metros quadrados e um total de 320 mil metros quadrados de área construída, o shopping abriga atualmente cerca de 400 operações distribuídas em três pisos, inclusive com academia, clínicas de saúde, imagem e bem-estar, além de serviços para o cidadão, como lotéricas, bancos, Detran, Vapt Vupt e Ministério do Trabalho, garantindo praticidade no dia a dia dos clientes. Há também mais de 40 opções de gastronomia distribuídas entre o Espaço Gourmet (Piso L1), o Boulevard de Restaurantes (Piso L3) e a Praça de Alimentação, que conta com mais de 2 mil lugares. No Espaço Gourmet, destacam-se restaurantes como Camarada Camarão, Paris 6, Soho, Tio Armênio, Outback e Cabaña Del Primo.
O projeto arquitetônico do RioMar Fortaleza foi pensado com premissas socioambientais que reduzem o consumo de energia em 35% e o uso de água em 70%. A gestão de resíduos é realizada por meio das Centrais de Resíduos, que não apenas asseguram a destinação adequada dos materiais recicláveis, mas também geram emprego e renda para 14 famílias da comunidade local. Os próprios recicladores administram esses espaços e a receita obtida com a venda dos materiais reciclados. Além disso, o shopping realiza compostagem com resíduos orgânicos de restaurantes e operações de varejo, como supermercados. As sobras de alimentos são armazenadas e enviadas a uma usina que transforma o material em adubo. Em 2023, o RioMar Fortaleza processou 163 mil kg de orgânicos.
O empreendimento conta ainda com uma unidade do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), que atende jovens de 14 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde 2012, antes da inauguração do empreendimento, quando o Instituto foi fundado em Fortaleza, já foram atendidas mais de 24 mil pessoas, com ações focadas em elevação de escolaridade, empregabilidade, inclusão e diversidade, formação cidadã, mundo digital, entre outras.