O casamento é um grande momento na vida da vida a dois. É a simbolização do amor, companheirismo e carinho que um sente pelo outro. Em meio a tantas preocupações na hora de organizar o casamento, a escolha das alianças não pode ficar em segundo plano. O ideal é iniciar as pesquisas com pelo menos 4 a 5 meses antes de seu casamento, principalmente se optarem por modelos personalizados, feitas à medida, ou feitas especialmente para o casal.
De acordo com o presidente da marca Aliança de Ouro, Erivan Ferreira, o principal detalhe que deve ser levado em conta na hora de escolher uma aliança é o perfil do casal. “Nessa hora, não importa muito o que está na moda, o que importa mesmo é o gosto do casal e o que ele sonhou para esse dia. É preciso escolher um acessório que represente fielmente a união do casal”, disse.
Independentemente do perfil do casal, essa dica deve ser seguida por todos que estão em busca da aliança perfeita: escolha sempre as joias que forem desenvolvidas em ouro 18k. “Esse é o tipo de ouro ideal, já que possui 75% de ouro puro e 25% de ligas metálicas.
A escolha da loja é uma dica muito importante. O ideal é buscar empresas conhecidas no mercado e que inspire confiança, explica Erivan Ferreira. “Vendo que algumas lojas, mesmo nos dias de hoje, vendem alianças como sendo ouro 18k e quando o cliente faz o teste do ouro são surpreendidos pelo baixo teor da joia que não apresenta o toque de 750 de pureza do metal. Além disso, tem empresas que vende por meio de um mostruário e ao entregar as alianças entregam peças mais leves ou mais finas que aquelas apresentadas no ato da encomenda e levam para casa suas novas alianças sem se atentar que foram enganados. Na loja aliança de ouro, nós dispomos de paquímetro que é um equipamento de medição milimétrica de alianças que comprovam exatamente as alianças encomendadas. Além disso, oferecemos alianças sem solda e que são todas fabricadas por meio de forma numérica produzida de forma personalizada, o qual recebe o ouro derretido que se molda ao modelo escolhido e formato exato do dedo do cliente”.
Uma vez que o seu formato, cor, estilo, largura e o tipo de metal estão definidos, deverá ser determinado a hora de escolher se haverá gravação nas alianças ou não, e caso esta seja uma opção, é super importante que escolha seja informada no momento da compra. “As gravuras podem ser feitas de muitas formas, tanto na parte interior, quanto na parte superior do anel. Seguindo esses passos, o casal terá uma aliança perfeita para o dia do casamento, que muitas vezes é considerado o dia mais importante da vida do casal”, ressalta o presidente da marca Aliança de Ouro, Erivan Ferreira.