O curso de Odontologia da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) recebeu nota cinco, conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O destaque da avaliação foi para corpo docente e instalações do curso, que oferece complexo odontológico para atendimento gratuito da população.
“Nosso curso foi bem avaliado graças ao cuidado e à responsabilidade que temos com nossos alunos, que optaram pela Fametro tendo como espelho os valores da instituição. Primamos pelo aprendizado e também pela troca de experiências com a comunidade do entorno da Faculdade”, comemora o professor coordenador do curso, professor Carlos Filho.
Sobre o complexo odontológico
A clínica, inaugurada em 2016, conta com serviços gratuitos à população. De segunda à sexta-feira, são realizados, aproximadamente, 600 atendimentos semanais e 2.500 por mês. Dividido em três pavimentos, o espaço está equipado com 32 consultórios, salas de Raio X, ilha de apoio farmacêutico, além de laboratórios de diagnósticos por imagem e interdisciplinares. Os atendimentos prestados à comunidade são feitos pelos alunos, com a supervisão dos professores.
* postado por Oswaldo Scaliotti