O NBA Global Games Rio 2015 é apresentado por Oi e tem como patrocinadores Cisco, Rede, NBA2K16, Marriott International, Kalunga, Crocantíssimo, TAM Viagens e Gatorade. Este projeto conta com incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. A IMM é a agência responsável pela produção e venda de cotas de patrocínio, em parceria com a NBA.
Arnon de Mello Neto (Vice-Presidente / Diretor-Executivo da NBA no Brasil)
– Estamos muito felizes em trazer mais um NBA Global Games para o Brasil. Pela primeira vez, vamos ter uma equipe da NBA enfrentando um time brasileiro aqui no nosso país. A história deste confronto entre Flamengo e Orlando Magic começou no ano passado, na Flórida, e vamos presenciar um capítulo muito especial esse ano, com os rubro-negros mostrando para a NBA o jeito brasileiro de torcer. Teremos na semana do evento, novamente, o NBA Fan Zone, que foi um sucesso no ano passado, levando o basquete para a praia de Ipanema. Este será um começo de temporada extraordinário para a NBA na relação que é cada vez mais próxima com o Brasil, já que teremos ainda o Bauru jogando contra o New York Knicks e o Washington Wizards nos Estados Unidos. Outubro vai ser um mês de muitas emoções para os fãs brasileiros.
Bruno Cremona (Gerente de Patrocínios e Eventos da Oi)
– A Oi acredita que o patrocínio ao NBA Global Games Rio reforça a estratégia de marketing da empresa de apoio ao esporte, que a cada ano ganha mais força como um dos nossos principais pilares de investimento e elemento de aproximação junto aos nossos públicos. O NBA Global Games Rio é um evento de peso internacional, que agrega esporte e entretenimento em um único evento. A Oi apoia esportes urbanos, além de incentivar a realização de eventos de grande porte para a cidade e país.
Horace Grant (Tetracampeão da NBA / Ex-Jogador do Orlando Magic)
– Esta é a minha terceira visita ao país e sempre fui recebido com carinho. Pude ver de perto o quanto os fãs brasileiros gostam de basquete e sei que a torcida do Flamengo é muito apaixonada. Orlando é uma equipe que recebe muitos brasileiros ao longo da temporada e é muito bom ver o Magic jogar aqui. Sem dúvida, vai ser um evento inesquecível, não só para os torcedores do Flamengo, mas para Orlando também.
Marcelinho Machado (Ala / Capitão do Flamengo)
– É um momento histórico para o Flamengo, um capítulo importante na história do clube, e fico feliz de poder viver isso no Rio de Janeiro, ao lado da minha família e, claro, com a nossa torcida, que vai lotar a arena e fazer esse evento ser ainda mais bonito. O Flamengo tem vivido uma rotina muito feliz de títulos, de emoções que marcaram as nossas vidas nos últimos anos e, depois da alegria de jogar na pré-temporada nos Estados Unidos, seremos pioneiros mais uma vez, recebendo uma equipe da NBA no Brasil. Isso tudo é motivo de muito orgulho para todos nós, é uma conquista não só do basquete rubro-negro, mas do basquete brasileiro.
Venda de Ingressos / Segundo Lote
O segundo lote de ingressos para o NBA Global Games Rio 2015 começa a ser vendido a partir das 7h (horário de Brasília) desta quarta-feira, dia 26, pelo site Tudus (www.tudus.com.br). O primeiro lote, disponibilizado em maio, esgotou-se em poucos dias. Os preços variam entre R$ 40,00 (meia entrada / nível 3 setor Cinza – R$ 80,00 na inteira) e R$ 600,00 (nível 1 setor Amarelo – R$ 300,00 meia-entrada).
NBA Fan Zone
A programação da terceira edição do NBA Global Games Rio vai além dos limites da HSBC Arena. Durante o fim-de-semana de Magic x Flamengo, o público vai poder se divertir e curtir mais do melhor basquete do mundo no NBA Fan Zone, que volta à praia de Ipanema, com entrada gratuita (próximo ao canal do Jardim de Alah.
O NBA Fan Zone é uma imensa área de entretenimento com Kids Zone, stands de patrocinadores e parceiros, e brincadeiras com distribuição de brindes e produtos oficiais. Por lá passarão também os jogadores de Orlando e Flamengo, Magic Dancers (dançarinas da equipe da Flórida) e ‘Stuff, o Dragão Mágico’, mascote do Orlando.
O evento será palco ainda da disputa do ‘Desafio dos Campeões’, fase final do circuito de 3×3 promovido pela liga em 2015, com a participação dos times finalistas (masculino e feminino) das etapas de Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Barueri (SP). Entre os prêmios para os campeões, ingressos para assistir Orlando Magic x Flamengo.
NBA Global Games Rio 2015
O NBA Global Games Rio 2015 apresenta uma ‘revanche’. Em 2014, o Flamengo esteve no Amway Center e foi derrotado pelo Orlando Magic por 106 a 88, em partida válida pela pré-temporada 2014-2015. O resultado foi o que menos importou: o Rubro-Negro era o primeiro time sul-americano a participar da fase preliminar da liga americana e levou alguns milhares de torcedores ao ginásio da Flórida.
Desta vez, a ‘Nação’ vai poder apoiar e jogar junto com o Flamengo, atual campeão da Copa Intercontinental e tetracampeão do NBB (2015-2014-2013-2009), contra a franquia da NBA que mais recebe brasileiros em seus jogos nos Estados Unidos. Como dizem os rubro-negros: ‘Agora é na nossa casa!’.
Em 2013, Chicago Bulls, de Derrick Rose e Joakim Noah, e Washington Wizards, de Nenê, se enfrentaram na primeira edição do NBA Global Games, no Rio de Janeiro. Em 2014, foi a vez do Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão e que tinha o retorno de LeBron James, medir forças com o Miami Heat, de Chris Bosh e Dwyane Wade, na HSBC Arena. Desta vez, o duelo vai reunir um time brasileiro e uma equipe americana.
A partida entre Orlando Magic e Flamengo é um dos cinco jogos internacionais de pré-temporada da liga que serão disputadas em quatro países (Itália, Espanha, China e Brasil) durante o mês de outubro, na programação que terá ainda a realização de duas partidas de temporada regular (México e Londres).
Além das ações em quadra, o NBA Global Games 2015 apresenta uma série de atividades e ações fora de quadra, incluindo o projeto sócio-esportivo ‘NBA Cares’ e interação com os fãs em eventos em cada cidade. Os jogos serão apoiados por diversos parceiros comerciais e de marketing, e estarão disponíveis para os fãs globais na TV, em plataformas digitais e redes sociais.
Até hoje, a NBA realizou 154 partidas de pré-temporada e temporada regular em 45 cidades de 18 países e territórios pela Europa, pelas Américas e pela Ásia, desde 1978. Em 36 anos do projeto ‘NBA Global Games’, o retrospecto é de 64 vitórias das equipes da NBA contra 12 dos times anfitriões.
Calendário NBA Global Games 2015
Boston Celtics x Olimpia Milano / Dia 6 de Outubro
Mediolanum Forum (Milão / Itália)
Boston Celtics x Real Madrid / Dia 8 de Outubro
Barclaycard Center (Madri / Espanha)
Los Angeles Clippers x Charlotte Hornets / Dia 11 de Outubro
Shenzhen Universiade Center (Shenzhen / China)
Los Angeles Clippers x Charlotte Hornets / Dia 14 de Outubro
Mercedes-Benz Arena (Xangai / China)
Orlando Magic x Flamengo / Dia 17 de Outubro
HSBC Arena (Rio de Janeiro / Brasil) – 18h (horário de Brasília)
Boston Celtics x Sacramento Kings / Dia 3 de Dezembro – Temporada Regular
Cidade do México Arena (Cidade do México / México)
Orlando Magic x Toronto Raptors / Dia 16 de Janeiro – Temporada Regular
The O2 Arena (Londres / Inglaterra)
Ingressos – NBA Global Games Rio 2015
Venda / Segundo Lote de Ingressos*: Início no dia 26 de agosto a partir das 7h (horário de Brasília) apenas pelo site Tudus (www.tudus.com.br)
Capacidade Total da Arena: 14 mil pessoas
Preços: Variam entre R$ 40,00 (meia-entrada nível 3 setor Cinza / R$ 80,00 inteira) e R$ 600,00 (nível 1 setor Amarelo / R$ 300,00 meia-entrada). Não há taxa de conveniência (o consumidor pode optar pela entrega em casa ou retirada nas bilheterias da HSBC Arena). Clientes HSBC e membros do plano sócio-torcedor do Flamengo compram os ingressos com 10% de desconto / Informações sobre pacotes pelo e-mailhospitalidade@immbr.com ou pelo telefone 21 3616-6527
* menores de 16 anos só poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Sujeito à alteração de acordo com o Juizado de Menores
Meia-Entrada: será permitida a compra de até oito ingressos por CPF, sendo o máximo de quatro pagantes de meia-entrada
Ingressos Inteira Meia-Entrada
nível 1 setor Amarelo R$ 600,00 R$ 300,00
nível 1 setor Azul R$ 500,00 R$ 250,00
nível 1 setor Verde R$ 350,00 R$ 175,00
nível 1 setor Vermelho R$ 250,00 R$ 125,00
nível 3 setor Laranja R$ 200,00 R$ 100,00
nível 3 setor Roxo R$ 150,00 R$ 75,00
nível 3 setor Cinza R$ 80,00 R$ 40,00
Documentos necessários / Meia-Entrada:
– Estudantes: é necessária a apresentação de um documento de identificação escolar, como a carteira de estudante ou o comprovante de matrícula expedido pelo correspondente estabelecimento de ensino e/ou pela associação estudantil ou agremiação estudantil, além de um documento de identidade oficial com foto. Boletos bancários ou comprovantes de mensalidades não serão aceitos;
– Idosos (de 60 a 64 anos) / Menores de 21 anos: devem apresentar documento de identidade oficial com foto ou outro documento original com foto que apresente sua data de nascimento;
– Professores da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro: devem apresentar a carteira funcional expedida pela Secretaria Municipal de Educação
– Gratuidade: Idosos (acima de 65 anos), portadores de deficiências e crianças abaixo de 12 anos (desde que acompanhadas por um responsável pagante) terão direito à gratuidade. Para fazer jus ao benefício, os interessados devem fazer o pré-cadastramento nas bilheterias da HSBC Arena (Avenida Abelardo Bueno, 3.401 – Barra da Tijuca), nos dias 26 e 27 de agosto, das 9h às 17h. É obrigatória a apresentação de um documento de identidade original com foto e os ingressos deverão ser retirados na bilheteria no dia do evento, obedecendo a limitação de 1 (um) ingresso por gratuidade por pessoa.
* postado por Oswaldo Scaliotti