A Oi marca presença no Futurecom 2015, maior evento de TIC na América Latina, que acontecerá de 27 a 29 de outubro, no Expo Transamérica, em São Paulo. Além de patrocinar o evento, a companhia ainda terá um estande de 82m² onde vai apresentar para o público a versatilidade e a facilidade oferecidas pelo Oi Smart Office, uma solução completa e integrada que une telecomunicações e TI para atender as necessidades de empresas que querem implementar a gestão do trabalho remoto de seus colaboradores.
A adoção do home office, uma tendência mundial, está em evidência. O Oi Smart Office oferece controle de jornada e produtividade do colaborador em trabalho remoto, com uso de biometria, atendendo plenamente o estabelecido na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A solução é amparada pela conectividade à internet, com redundância em 3G ou 4G, e também oferece conexão segura entre o ambiente residencial e a rede corporativa, comunicação unificada (chat, voz, vídeo, conferência e compartilhamento de documentos) e aplicações corporativas em nuvem, como o Office 365. O serviço conta com atendimento unificado e integrado e é cobrado em uma fatura única.
Na Futurecom, a solução será executada pela primeira vez em um dispositivo RASPBERRY PI, um computador de baixo custo do tamanho de um cartão de crédito. Esse dispositivo se conecta a um monitor, um teclado e um mouse e substitui a utilização do desktop como estação de trabalho do colaborador, gerando maior economia para a empresa. O objetivo é demonstrar a versatilidade que o Oi Smart Office oferece, já que, além de poder ser implementado em múltiplos devices, todas as aplicações acessadas e salvas estão na nuvem, em ambiente virtual protegido, aumentando ainda mais a segurança do trabalho remoto.
“O modelo de trabalho remoto é uma tendência mundial que aumenta a produtividade das empresas, reduz custos e oferece mais qualidade de vida para os colaboradores. Dessa forma, aumenta a satisfação, reduz o turnover e ainda contribui com a sustentabilidade e inclusão social de pessoas com deficiências”, afirma Maurício Vergani, diretor da unidade de negócios B2B da Oi.
O Oi Smart Office está alinhado com a estratégia da empresa para o setor B2B, que é continuar apostando na venda de comunicação de dados e de TI para manter a taxa de crescimento anual superior a do mercado. Hoje, cerca de 15% dos clientes corporativos da Oi já usufruem dos serviços de TI da companhia.
Para atender ao mercado B2B, além das soluções de TI e cloud, a Oi oferece um portfólio convergente que engloba também serviços tradicionais em telecom, como mobilidade, dados e voz fixa. O objetivo é atender o cliente de forma completa com a oferta de serviços básicos e soluções completas de TI e Telecom, como serviços gerenciados, cloud computing, soluções de outsourcing, comunicações unificadas, aplicativos e M2M. Para atender à demanda crescente de serviços na nuvem, a Oi está ampliando a capacidade de infraestrutura disponível em seu datacenter em São Paulo, um dos cinco que a companhia mantém no Brasil. O projeto vai possibilitar à Oi novas vendas da oferta de IaaS (infraestrutura como serviço) para clientes de grandes corporações e PMEs durante esse ano e 2016. A Oi já investiu mais de R$ 52 milhões de reais no Oi SmartCloud, plataforma de cloud da companhia, desde seu lançamento, em 2012.
- postado por Oswaldo Scaliotti