- Novo espaço está mais digital e interativo para demonstrar as diversas soluções que atendem às necessidades de diferentes portes de empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Nova solução, Interação Web permite ação imediata do empresário para entender e entregar o que o usuário procura na internet gerando negócios;
A Oi inaugura hoje, na sua nova sede em São Paulo, o showroom corporativo da companhia voltado para empresas que buscam soluções inovadoras de TI e dados. O novo ambiente, que está mais digital e interativo, abre as portas com o lançamento das soluções Interação Web, Telepresença, VPN Fácil e WiFi para Empresas. O espaço está localizado no prédio da companhia localizado no Morumbi.
No showroom, os clientes conseguem experimentar o uso das soluções no seu dia-a-dia, de acordo com as necessidades de seu negócio. “O showroom tem um papel estratégico para que nossos clientes vejam de fato como essas soluções podem aumentar a produtividade e, consequentemente, reduzir custos. Desenvolvemos soluções para todos os perfis de empresas, sejam pequenas médias ou grandes”,afirma Cátia Tokoro, diretora de B2B da Oi.
Interação Web
A Oi inova mais uma vez ao lançar o Interação Web, solução de marketing digital que opera na nuvem, pioneira no mercado B2B. O Interação Web vem para somar o portfólio de soluções da Oi, que tem como estratégia continuar crescendo no setor de TI e dados para o segmento corporativo. No primeiro trimestre de 2016, a companhia registrou aumento de mais de 37% na receita de SVAs e TI no segmento em comparação com o mesmo período do ano passado. As funcionalidades da nova solução estão sendo demonstradas hoje durante a reinauguração do showroom corporativo da Oi, na sua nova sede em São Paulo, em evento para imprensa, clientes e parceiros.
O Interação Web funciona de forma integrada ao CRM do cliente, que cria o perfil do usuário e gera interação online imediata durante a navegação no site da empresa. No Brasil, a cada 100 visitas em um portal, menos de dois usuários concluem a compra de fato. Com essa interação em tempo real, as empresas conseguem realizar ações de estímulo para gerar vendas e conquistar o cliente final.
“Cada interação na web é uma oportunidade de negócio. Hoje, muitas pessoas visitam o site de uma empresa, mas poucas efetivam o negócio. Com a solução, é possível triplicar a taxa de conversão em vendas. A partir do momento que a empresa conhece melhor o perfil de seu potencial cliente, consegue direcionar as ofertas estimulando a compra de forma personalizada”, afirma Cátia Tokoro, diretora de B2B da Oi.
A ferramenta é inovadora e oferece uma série de funcionalidades como monitorar e interagir em tempo real com qualquer visitante do website, controlar o negócio on-line, interagir via chat ou video-chat, enviar banners, sons, vídeos e HTML de forma automática, acessar em tempo real todas as informações sobre os clientes, além de disponibilizar outros módulos de interação via Whatsapp, redes sociais, click2call, SMS, e-mail mkt, video-chat, contact center e mobile.
A Interação Web complementa uma outra solução da Oi – Gestão de Conteúdo – permitindo uma experiência integrada da interação online para a loja física, uma vez que o perfil do visitante do site fica armazenado e sempre atualizado no banco de dados. Com a solução, as empresas conseguem publicar em seus estabelecimentos, por meio de painéis e TVs, conteúdo como vídeos, músicas, textos e imagens de acordo com o perfil do cliente que acessou a loja virtual. Esse conteúdo é controlado e oferecido em tempo real e pode ser adaptado de maneira autônoma de forma customizada, garantindo assim uma comunicação mais personalizada e eficaz.
Telepresença Oi
Solução pioneira no mercado nacional que oferece integração entre videoconferência, telepresença e webconferência através de multidispositivos, na nuvem, garantindo redução de tempo na tomada de decisão dos executivos. O Telepresença Oi conta com a parceria da Cisco e opera com segurança criptografada em ambiente totalmente protegido, ideal para grandes empresas que atuam com equipes afastadas geograficamente. Os ambientes virtuais podem ser acessados por salas de vídeo de alta resolução, notebooks, tablets ou até smartphones ligados em rede privada ou internet.
“O diferencial do serviço de telepresença da Oi é a quebra da barreira física, onde o colaborador não precisa estar presente em uma sala de videoconferência para participar de uma reunião. Com a solução em nuvem o acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, com alta qualidade. A solução vem ao encontro das necessidades atuais de mobilidade, onde os colaboradores podem estar num cliente, ou filial e participar de uma reunião. Estamos prevendo uma redução de custos de 30% para as empresas que podem utilizar as soluções que já possuem de modo integrado, preservando os investimentos realizados”, explica Cátia.
VPN Fácil
O VPN Fácil é uma solução completa de formação de rede entre matriz e filiais de empresas, que oferece maior segurança e flexibilidade para o cliente corporativo, permitindo formação de rede através da internet e um portal de gerenciamento na nuvem. O produto, pioneiro no mercado nacional, é ideal para empresas que precisam operar com acesso descentralizado em relação à internet e também para empresas que necessitam de uma camada adicional de segurança, com flexibilidade para realizar suas configurações sempre que desejar.
O diferencial da solução é o portal inovador de serviços autoconfiguração, isto é, umself-service em nuvem onde o cliente tem total liberdade de gestão e operação de sua rede. Com a integração dos serviços de Internet e VPN, é possível descentralizar o acesso à Internet, uma tendência de mercado cada vez mais em foco em função da necessidade de acesso direto às aplicações corporativas de TI/SI que têm migrado para o cloud e funcionam cada vez mais em modelos baseados na web.
WiFi para Empresas
O Wi-Fi para Empresas na nuvem foi criado com o objetivo de facilitar a vida do cliente, permitindo que ele se concentre no negócio enquanto a Oi cuida da estrutura de rede sem fio e acessos, com segurança no tráfego de dados. Toda a infraestrutura da solução funciona em nuvem, reduzindo os custos de manutenção de equipamentos e gerando economia para o cliente.
A solução conta com uma plataforma web que permite a customização do portal de autenticação do usuário, de forma simples e intuitiva, e ainda permite monitoramento da rede e geração de relatórios que auxiliam na tomada de decisão. Ela é ideal para redes com grande concentração de público como restaurantes e lanchonetes, bancos e financeiras, lojas de varejo, laboratórios, lojas de conveniência e muito mais.
Oi Smart Cloud
A Oi foi a primeira operadora a lançar a sua solução de cloud computing no país, em 2012, e desde então se tornou referência no setor. A companhia tem como estratégia apostar em soluções de TI que operam na sua plataforma Oi Smart Cloud para o mercado de grandes empresas. Recentemente, a Oi ampliou a capacidade de infraestrutura disponível em seu datacenter em São Paulo, um dos cinco que a companhia mantém no país, para atender a alta e crescente demanda por serviços em nuvem. Desde o seu lançamento, a Oi já investiu mais de R$ 70 milhões no Oi Smart Cloud.
Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.
Em março de 2016, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 70 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 16 milhões no segmento Residencial e 7 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 2 milhões de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.
A companhia integra, desde 2013, a carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes. A Oi também faz parte do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial – da BM&FBovespa.
A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.
- postado por Oswaldo Scaliotti