• Latest
  • Trending
  • All

Oi lança ofertas para os planos pós e controle com até 10 Giga de dados e 3.000 minutos para ligar

25 de novembro de 2015
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Portal Maracanet
ADVERTISEMENT
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

17 de abril de 2025
Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

17 de abril de 2025
Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

17 de abril de 2025
Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

17 de abril de 2025
Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

17 de abril de 2025
Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

17 de abril de 2025
Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

17 de abril de 2025
Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

17 de abril de 2025
Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

17 de abril de 2025
  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato
domingo, 25 de maio de 2025
Investe CE
  • Home
  • Editorias
    • Análise e Opinião
    • Economia e Negócios
    • Eventos
    • Política
    • Responsabilidade
No Result
View All Result
Investe CE
No Result
View All Result
Home Economia e Negócios Mercado

Oi lança ofertas para os planos pós e controle com até 10 Giga de dados e 3.000 minutos para ligar

by Oswaldo Scaliotti
25 de novembro de 2015
in Mercado
0

A Oi lança hoje em todo o país os planos Oi Mais para o pós-pago e Oi Mais Controle para o controle, ambos nas modalidades Avançado, Intermediário e Básico. Entre os principais atributos dos novos planos  estão o forte aumento na franquia de dados, sem restrições de uso, inclusive no acesso às redes sociais e aplicativos. Além de mais dados, os novos planos contam com franquias com muitos minutos para falar com qualquer operadora em todo o Brasil, e ao final dessas franquias os clientes dispõem de uma tarifa única e reduzida para ligações para qualquer operadora em todo o Brasil, no valor de R$ 0,30/min, que representa entre 70-80% de desconto em relação aos preços atuais. Os lançamentos complementam o novo portfólio de telefonia móvel da operadora, que revolucionou o mercado ao lançar no início do mês os planos pré-pago Oi Livre, mudando a forma de o consumidor se comunicar. Esse movimento da Oi busca acabar com o efeito das redes e comunidades criadas entre clientes da mesma operadora, garantindo mais economia para os consumidores e liberdade de comunicação com qualquer pessoa, aumentando a competitividade do mercado e reduzindo o gasto total dos clientes com serviços móveis.

Além disso, ao adotar tarifa única para chamadas para qualquer destino, a Oi consegue transferir para os clientes finais o benefício da redução da tarifa de interconexão (VU-M), atendendo a uma proposta da Anatel. Com a iniciativa de não cobrar tarifas de deslocamento (roaming nacional), a Oi também antecipa a aplicação do projeto de fim da cobrança de roaming em ligações de celular, que ainda está em processo de aprovação pelo governo.

“A companhia realizou diversas pesquisas, estudou o comportamento e identificou os desejos do consumidor contemporâneo de telefonia móvel para traduzi-los em ofertas que atendam os seus interesses. Com o Oi Mais, no pós, e o Oi Livre,  no pré, a Oi consolida seu posicionamento pró-consumidor em todos os segmentos da telefonia móvel”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.

Entre os principais benefícios das novas ofertas desenhadas pela companhia para os planos Oi Mais, Oi Mais Controle e Oi Livre com base nos resultados da pesquisa estão a liberdade para ligar para qualquer operadora, o fim da tarifa de deslocamento nacional e o aumenta significativo na franquia de dados para o cliente utilizar como quiser. “Uma vez identificados os anseios do consumidor, a companhia elaborou uma nova maneira de atuar na telefonia móvel, de forma a atender a estas necessidades dos clientes. O sucesso do plano Oi Livre foi tão grande que superou a marca de 1,6 milhão de clientes em 15 dias, o que mostra que estamos no caminho certo”, acrescenta Roberto Guenzburger, diretor de Produtos e Mobilidade da Oi.

 

Destaques das ofertas dos plano pós e controle

Entre os destaques dos lançamentos da Oi está o pós-pago Oi Mais Avançado. A oferta tem a melhor relação custo/benefício do mercado, com 3.000 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além da franquia de dados de 10 GB para navegar na internet como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 149,90/mês. Além disso, a Oi oferece ao titular do plano Oi Mais Avançado uma gratuidade de serviços de valor agregado durante seis meses: Mais Música (serviço de streaming de música com mais de 25 milhões de músicas para ouvir onde quiser), Oi Segurança (serviço de proteção e bloqueio para smartphones) e Oi Apps Clube, (clube de aplicativos com centenas de apps pagos).

Outro destaque é a oferta Oi Mais Controle Avançado, que disponibiliza 500 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além da franquia de dados de 2 GB para navegar na internet como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para clientes da Oi, mais 500 SMS para outras operadoras e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 54,90/mês. Além disso, a Oi oferece gratuitamente os serviços de valor agregado Oi Toca Ai e mais três ringtones.

 

Ofertas do Plano Oi Mais

Oi Mais Avançado: 3.000 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 10 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 149,90/mês.

Oi Mais Intermediário: 500 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 5 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 99,90/mês.

Oi Mais Básico: 250 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 3 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 79,90/mês.

A Oi oferece como benefício ao titular do plano gratuidade nos serviços de valor agregado Mais Música, com um portfólio de 25 milhões de títulos para descobrir, tocar e compartilhar; Oi Segurança, que protege dados contra vírus e ainda bloqueia aparelhos em caso de perda ou roubo, e o Oi Apps Clube, com mais de 400 aplicativos e jogos para download. No plano Oi Mais Avançado, o cliente tem seis meses grátis para degustação desses aplicativos. No plano Oi Mais Intermediário, são três meses de degustação. E no Oi Mais Básico, o benefício é de um mês.

 

Ofertas do Plano Oi Mais Controle

Oi Mais Controle Avançado: 500 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 2 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para clientes da Oi, mais 500 SMS para outras operadoras e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 54,90/mês.

Oi Mais Controle Intermediário: 250 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 2 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para clientes da Oi, mais 500 SMS para outras operadoras e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 44,90/mês.

Oi Mais Controle Básico: ligações ilimitadas para móvel e fixo da Oi em todo o Brasil e apenas R$0,30/minuto para outras operadoras em todo o Brasil, além de 1 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para clientes da Oi, mais 500 SMS para outras operadoras e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 34,90/mês. (* oferta não disponível para o estado de São Paulo)

A Oi oferece em todas as ofertas do plano Oi Mais Controle o serviço de música Oi Toca Ai e três ringtones.

 

Campanha publicitária

Mantendo a estratégia de mudar  a lógica do mercado de Telecom, a Oi lança no dia 27 de novembro um nova etapa da campanha de mobilidade com foco no  Oi Mais, novo Pós-Pago.  A campanha estará na TV e na WEBapresentando seu plano que oferece o maior benefício de dados e voz.  Na Web, a segmentação foi toda desenhada para consumidores com perfil de Pós-Pago e Controle, buscando targets diferenciados e oferecendo o que melhor combina com cada um dos grupos de clientes, a partir de hábitos e interesses.

Na campanha teremos mais um filme que reforça  a nova estratégia da companhia, que muda a maneira de o consumidor de telefonia móvel se comunicar.  Agora é a vez do Mateus Solano contar as mudanças do Pós-pago, seguindo o conceito “O seu jeito de se comunicar acaba de mudar”. O objetivo da comunicação da Oi, criada pela agência NBS, é anunciar um movimento pró-cliente no mercado, que garante mais autonomia para usar planos de voz e dados como quiser. Agora os clientes pós-pago contam com mais liberdade para falar e navegar na Internet. O comercial “Locutor” abre com um homem andando na rua enquanto o locutor fala em off : Chegou Oi Mais, são 3 mil minutos pra falar com…o homem que está andando interage com o locutor com sarcasmos e descrença: A mesma operadora.. O locutor ressalta: Não, não. Qualquer operadora. O rapaz para, mas continua comentando com sarcasmo: De 1 às 3 da manhã, em feriados ímpares. O locutor se pronuncia: Não… A qualquer hora, pra qualquer cidade. Uma mulher que vem na direção contrária se junta ao rapaz e interage com o locutor, também com descrença: Ressaquinha? O locutor intervém: Ressaquinha e qualquer cidade do Brasil. Um homem numa bicicleta fala: Já sei, o pacote de dados vai ser mínimo. Locutor retoma: Mínimo? São “10 Giga” de internet 4G. É muita internet. A gente já vê todo mundo ali intrigado e impressionado com o plano. De repente vemos um saxofonista. Ele para de tocar para falar e, nessa hora, a trilha também e percebemos que era ele tocando o tempo todo. Ele fala: Xii… Vai sair os olhos da cara… O locutor defende: Nada disso. Oi Mais. É mais liberdade e economia no seu pós. Cartela: Oi Mais. 3000 minutos + 10 GB + R$ 149,90/mês. Entra Matheus Solano e diz: Seu jeito de se comunicar acaba de mudar. O homem do começo fala: Oi. Cartela: Oi. Porque o seu mundo não para.

 

Pesquisa

Oi realizou estudo para identificar os hábitos do consumidor de telefonia móvel contemporâneo no país e direcionar suas ofertas, que priorizam a liberdade e autonomia dos clientes nos planos de dados e voz. As pesquisas foram realizadas ao longo de dez meses com cinco mil consumidores, de todas as operadoras, de planos pré, pós e controle, em todo o país. A análise da Oi considerou dados coletados por pesquisas quantitativas e informações de pesquisa qualitativa etnográfica, que usa uma abordagem antropológica para identificar o comportamento do público-alvo.

Os resultados da pesquisa quantitativa apontaram que cerca de 53% dos jovens de até 29 anos têm smartphone, usam o serviço de dados mas ainda valorizam o serviço de voz, são adeptos de apenas um chip e usam menos o SMS. No grupo de pessoas entre 30 e 45 anos ouvidas pela pesquisa, o uso de smartphone chega a 43% e entre os entrevistados com mais de 45 anos, a taxa é de 24%.

Os participantes foram orientados a distribuir 10 pontos entre os serviços de voz, dados e SMS. Como o efeito clube ainda é forte hoje, voz foi o serviço apontado como o mais importante em todas as faixas etárias. Porém, entre o público mais jovem, esse serviço recebeu peso muito próximo ao do serviço de dados.  O grupo de até 29 anos atribuiu nota 4,3 para o serviço de voz, o grupo com idade de 30 a 45 anos deu nota 4,8 e o grupo com mais de 45 anos classificou com 5.  Para o serviço de dados, as notas foram 3,8; 3,2 e 3, respectivamente. Já o SMS ficou com pontuação de 1,9 entre os mais jovens; 2 e 2, entre os mais velhos. Quanto ao uso de chips, a pesquisa identificou que 32% do grupo mais jovem tem mais de um chip, enquanto esse percentual é de 46% entre os participantes do grupo de idade intermediária e  de 41% do grupo acima de 45 anos.

A pesquisa qualitativa revelou que o serviço de dados atende hoje a dois dos mais importantes desejos dos usuários: a comunicação com clientes de qualquer operadora por meio de redes sociais e de aplicativos de mensagem, e a navegação nos diversos conteúdos da web. Por outro lado, os consumidores ainda mostram insatisfação com as restrições de usos de certos aplicativos e apontam para uma necessidade de franquias maiores do que o que lhes é oferecido. A amostra identificou também que o custo, ao lado do aumento da popularidade das redes sociais e da facilidade do acesso à internet, foram os motivos que fizeram com que o serviço de voz perdesse seu protagonismo nos últimos anos.  Entretanto, o levantamento da Oi mostrou que voz continua sendo um atributo importante na telefonia móvel, com forte apelo emocional. As pessoas dão preferência pelo uso de voz para se comunicar com pessoas mais próximas.

 

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em setembro de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 72 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Tags: 10 Giga3.000 minutoscontroleInveste CEnovos planosOfertasOiOswaldo ScaliotipósSistema JangadeiroTribuna do CearáUol
Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti é jornalista formado pela UFC, MBA em Informações Econômicas e Financeiras pela FIA/BM&FBovespa e especialista em Assessoria em Comunicação pela Unifor. Foi eleito por duas vezes Melhor Profissional de Imprensa pela Apimec do Nordeste, tendo ainda conquistado vários prêmios jornalísticos nacionais, como Imprensa de Educação ao Investidor da BM&FBovespa, Prêmio BNB de Jornalismo e CDL de Jornalismo. Desde 2002, atua nos maiores jornais impressos e portais de notícias do Ceará. Contato: osnjornalista@gmail.com

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

23 de fevereiro de 2023
Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

16 de agosto de 2023

CONFIRA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS LOJAS DO ASSAÍ ATACADISTA DO CEARÁ PARA O FERIADO DE FINADOS

28 de outubro de 2022

Olá, mundo!

1

O Boticário retrata a sensibilidade da adoção no Dia dos Pais

0

Quais são seus talentos?

0
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Investe CE

Desenvolvido por Paulo Marques

Navegação

  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato

Siga nosso Instagram

No Result
View All Result
  • Home

Desenvolvido por Paulo Marques

Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar o seu consentimento para que os cookies sejam usados. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.