Lançamento ] Tecnologia baseada em aplicativo otimiza a experiência do cliente quando impactado por campanhas publicitárias em smartphones com envio de vídeos e imagens. Solução, pioneira no mundo, é lançada hoje no Mobile World Congress, em Barcelona.
A Oi lança hoje no Mobile World Congress, em Barcelona, a solução SmartApp, desenvolvida em parceria com a Gemalto, líder mundial em segurança digital. O novo canal de marketing, que é inovador e pioneiro no mercado mundial, foi desenvolvido para otimizar a experiência do cliente no recebimento de campanhas publicitárias com conteúdo multimídia pelos smartphones melhorando a sua atratividade. A combinação com a solução LinqUs Mobile Engagement and Monetization da Gemalto permite que a Oi ofereça campanhas multicanal para atingir 100% de seus clientes, inclusive aqueles que não usam smartphones e possuem aparelhos mais simples.
O SmartApp oferece uma experiência mais atrativa através de campanhas multimídias inovadoras, garantindo que os clientes tenham um melhor entendimento dos serviços e produtos ofertados no momento da contratação, otimizando os resultados em publicidade. “A expansão da plataforma de marketing móvel da Oi com a inclusão do SmartApp possibilitará que o cliente tenha uma experiência rica e interativa ao receber campanhas publicitárias”, avalia o diretor de Produtos de Mobilidade Varejo da Oi, Roberto Guenzburger. “Comunicar produtos e serviços com qualidade e explorando recursos multimídia contribuirá para estreitar o relacionamento com os nossos clientes , além do crescimento e rentabilização da nossa base”.
“O uso de smartphones está explodindo no Brasil, com apps de compras móveis aumentando progressivamente de um ano para o outro”, acrescentou Rodrigo Serna, presidente para a América Latina da Gemalto.”O SmartApp da Gemalto oferece às operadoras de telefonia móvel uma solução ideal para ir além do seu canal de marketing de “walled garden” para captar novas receitas através do envolvimento com consumidores que exigem conteúdo para celular interessantes e serviços de valor agregado para melhorar seus estilos de vida digitais.”
A Oi quer oferecer a melhor experiência de uso de seus serviços e produtos aos clientes e esse lançamento é mais um pilar da estratégia da companhia da atitude pró-cliente. Em novembro do ano passado, a Oi iniciou, após estudos, um novo modelo de cobrança, desafiando a lógica atual em que os consumidores usam múltiplos chips e restringem o uso de sua comunicação de dados para evitarem tarifas elevadas. Através dos novos planos, o Oi Livre (pré-pago) e o Oi Mais (pós-pago e controle), a empresa passou a oferecer ofertas com ligações para qualquer operadora em todo o Brasil (ligações locais e DDD), pelo mesmo valor, além de um forte aumento na franquia de dados, para o cliente usar da forma que quiser, sem restrições, inclusive na rede 4G.
Em janeiro desse ano, a companhia lançou programa de compra de aparelhos usados para incentivar a troca por um novo smartphone pela população, dando continuidade a sua estratégia de mudança iniciada no ano passado. A empresa quer participar do processo de popularização do smartphone e oferecer a seus atuais e futuros clientes, acesso a tecnologia 4G com um custo mais acessível com a melhor experiência de uso.
Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.
Em setembro de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 72 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 2 milhões de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.
A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes. A Oi também faz parte do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial – da BM&FBovespa.
A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.
Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países.
A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado. Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar – a qualquer hora, em qualquer lugar – de maneiras agradáveis e seguras. Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e administrações ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público.
O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto – que vai desde software de criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais – é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.
Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.
- postado por Oswaldo Scaliotti