A Oi passou a comercializar todo o seu portfólio de serviços – telefonia móvel e fixa, dados e banda larga – para pequenas e médias empresas em lojas do Rio de Janeiro. É a primeira vez que a companhia adota essa estratégia com o objetivo de oferecer mais um canal de vendas aos empresários, além de um atendimento personalizado. O projeto iniciou com piloto em 10 lojas no Rio e até o final do ano a previsão é de estar presente em mais de 50% das lojas Oi espalhadas pelo país, incluindo o estado do Ceará.
A companhia, no segmento empresarial, registrou no primeiro semestre desse ano um aumento de 77% nas vendas após a simplificação de seu portfólio e lançamento de plataforma de relacionamento totalmente digital através do app Oi Mais Empresas, apresentados ao mercado no final do ano passado. A estratégia da Oi é rentabilizar os canais de vendas atuais buscando eficiência operacional e oferecer uma melhor experiência aos clientes com foco na digitalização. Mais de 150 mil pequenas e médias empresas já aderiram aos novos planos e estão se beneficiando do app que permite realizar compras, solicitar segunda via de conta, abrir reparos entre outros, com 87% das solicitações concluídas no prazo.
- postado por Oswaldo Scaliotti