O documentário OURO SUOR E LÁGRIMAS (Brasil, 2015), de Helena Sroulevich, estreia nesta 5ª feira, 17, no Cinema de Arte do Cinépolis Riomar. O trabalho de Helena promove o resgate emocionante do histórico período de vitórias consagradoras e de disputa entre as seleções Brasileiras de Volei masculino e feminine, tendo como personagens, entre outros, os técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães, e atletas como Fabi, Giba, Fofão, José Roberto Guimarães, Murilo e Ricardinho.
A diretora Helena Sroulevich levou 6 anos para realizar o documentário, um apanhado das grandes conquistas, derrotas e polêmicas que marcaram as duas seleções e seus respectivos atletas e treinadores, Bernardinho, masculino, e José Roberto Guimarães, feminino. O comprometimento, o desejo de superação dos limites, os “segredos” para a manutenção das equipes nas metas de vitórias. Também é explorado o caso do corte do levantador Ricardinho, em 2007.
HORÁRIOS
FORTALEZA – CINÉPOLIS RIOMAR
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA – 19h30
SÁBADOS/DOMINGOS – 14h
O drama histórico A DAMA DOURADA continua em cartaz, ingressando em sua terceira semana de sucesso. O enredo, baseado em fato real, trata do roubo de obras de arte pelos nazistas durante a II Guerra Mundial.
* postado por Oswaldo Scaliotti