Reconhecido pelos cearenses por sua gastronomia de sabores marcantes e atendimento acolhedor, o Outback Steakhouse inaugura uma nova unidade em Fortaleza, no North Shopping, em 14 de outubro. O restaurante inspirado no lifestyle australiano conquistou os clientes com pratos icônicos, como a famosa costela com molho barbecue e a Bloomin’ Onion, cebola gigante e dourada em formato de flor. O terceiro restaurante em Fortaleza contou com o investimento de R$ 5 milhões e gerou novas oportunidades de emprego.
Com a inauguração da unidade de número 173, os moradores da região norte do município podem aproveitar um restaurante com ambientação sofisticada e descontraída.
Em 2014, a marca chegou em Fortaleza com instalações no Shopping Rio Mar, trazendo a novidade do restaurante no estilo australiano, famoso por cortes especiais de carnes selecionadas, além de receitas diferenciadas com frutos do mar. Atendendo às expectativas dos cearenses, que já ansiavam pela marca Outback, em Fortaleza, o sucesso foi inevitável, tanto que, no ano seguinte, o Outback já abria um novo restaurante no Shopping Iguatemi.
Agora, completando 10 anos de atuação no mercado local, a marca investe R$ 5 milhões na região norte da cidade.
O Outback está em movimento de expansão no Brasil, com 18 novas unidades inauguradas somente este ano. Fortaleza foi escolhida para receber a 18ª unidade a ser inaugurada em 2024, coroando o ano de crescimento da marca.
Segundo Renata Lima, sócia-proprietária do novo restaurante, o desafio está lançado e a expectativa é de muita conexão com a população da região. “Há 10 anos em Fortaleza, o Outback é bastante reconhecido por sua gastronomia com pratos especiais, além do cardápio variado que sempre estamos lançando. Estamos ansiosos para apresentar a nova unidade para os cearenses e a nossa promessa é de chegar oferecendo qualidade e bom gosto, além de um design bem atualizado. Pretendemos ser o lugar favorito para comer, beber, relaxar e estar com os amigos”, ressalta Renata.
Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 173 restaurantes no Brasil e está presente em 77 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.
Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie.