Patrocinadora oficial da seleção canarinho e vencedora do prêmio Black Friday de Verdade, a rede realiza diversas ações promocionais e de entretenimento durante o campeonato mundial
Fortaleza, dezembro de 2022 – Enquanto a bola rolava solta nos gramados árabes, a rede de farmácias Pague Menos batia um bolão em terras tupiniquins com uma estratégia digital traçada especialmente para aumentar engajamento e vendas da companhia neste período. Sempre procurando desenvolver soluções inovadoras para impactar cada vez mais a jornada dos seus clientes e tornar a experiência um processo diferenciado, a rede inovou mais uma vez e, durante o mundial, ofereceu promoções exclusivas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira.
A companhia tem investido nos canais digitais para se aproximar dos clientes e, seguindo esta linha, tem realizado diversas ações voltadas às redes sociais. Para o mundial, foram pensadas ofertas exclusivas que eram liberadas de acordo com os lances da partida, cupons de descontos no intervalo do jogo e 1 hora de frete grátis no site e app para cada gol da partida.
“A Pague Menos é a patrocinadora oficial da Seleção Brasileira no Mundial e não podíamos deixar de pensar em uma estratégia específica para este momento que mexe tanto com o povo brasileiro. Queríamos uma experiência divertida e, ao mesmo tempo, útil para nossos clientes. Tudo isso vindo de uma Black Friday que é uma das mais importantes datas do comércio brasileiro e que já tínhamos promovido uma ação diferenciada. Precisávamos manter a qualidade da experiência do cliente”, afirma Renato Camargo, VP de Customer Experience.
Com as ações, a Pague Menos, maior varejista farma do país presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, observou nos dias de jogos um aumento de tráfego de 80% no site da marca, além de mais de 60% de aumento de vendas no e-commerce, em comparação com dias regulares do período.
Mais ofertas até o final do ano
Com o término do maior evento futebolístico do mundo, a rede promoverá durante todo o mês dezembro ações promocionais com produtos de proteção para a pele em suas lojas físicas, televendas, site e app. Já nos canais digitais, Instagram, Facebook, TikTok, Spotify, portal SempreBem e YouTube, incluirá conteúdos para informar sobre as práticas de conscientização de cuidados com a saúde, como Dezembro Vermelho, a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras infecções Sexualmente Transmissíveis e o Dezembro Laranja, para estimular a população na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de pele, além de dicas de cuidados com as crianças durante o recesso escolar. Para animar as férias, a Pague Menos realizará uma ação de amigo secreto entre influenciadores e o quadro “Achadinhos da Farmácia”.
Prêmio Black Friday de Verdade
Pelo terceiro ano consecutivo, a Pague Menos é a vencedora na categoria de Farma do Prêmio Black Friday de Verdade, que tem como objetivo reconhecer, por meio de votação popular, as melhores empresas e as melhores práticas na Black Friday do Brasil.
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.600 lojas, distribuídas em 382 municípios, com mais de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.