Um item tradicional que não pode faltar na mesa do almoço de Páscoa é um bom vinho. Este ano, o GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar e Mercado Extra, espera que os(as) clientes priorizem a conveniência no momento da compra, por isso, aposta no crescimento de vendas da categoria nos canais digitais, tanto nos sites e apps próprios, como em parceiros de delivery. Com isso, o grupo espera um crescimento de vendas de cerca de 10%.
Reforçando o compromisso de atender o(a) cliente onde, como e quando o quiser, as redes contam com opções de compra omnicanal. Atualmente, o e-commerce representa 25% das vendas de vinhos e deve ser um dos principais canais de venda nesta Páscoa. Os consumidores que optarem por comprar no e-commerce, por exemplo, contam com opções de serviço de entrega em 2 horas, entrega agendada e modalidade “Clique e Retire”, com retirada das compras em uma loja física em 1 hora. Ainda, recentemente o Pão de Açúcar lançou a opção Pra Já, serviço de delivery ágil e entrega em minutos, complementando a opção de compra rápida por meio dos principais aplicativos do mercado. Já os consumidores que comprarem vinhos, queijos e cervejas com o cartão Pão de Açúcar Itaucard terão mais 20% de desconto.
Rótulos
Figurinha marcada na mesa do almoço, os vinhos tintos portugueses e os vinhos verdes e brancos geralmente harmonizados com pratos tradicionais de Páscoa também continuam em alta este ano. O destaque fica para a principais regiões portuguesas: Tejo, Alentejo, Dão e Douro, e marcas como Club des Sommeliers, exclusiva do Pão de Açúcar e Mercado Extra, tem opções de rótulos de R$ 49,99 a R$ 199,99.
Para além das opções já conhecidas, os vinhos roses e espumantes têm caído no gosto dos(as) consumidores(as), com crescimento acima de 10%. Nesta linha, se destaca o lançamento da marca Amité, marca que vem se destacando em premiações nacionais e internacionais, atingindo 91 pontos pela Decanter e medalha de Ouro na Wines of Brazil Awards, e que chegou às gôndolas do Pão de Açúcar no final do ano de 2022.