Com foco no uso responsável da biodiversidade, o Pão de Açúcar realiza, até o dia 13 de setembro, o Especial de Pescados, que traz dicas, receitas e ofertas especiais dos produtos da categoria. O objetivo do especial é conduzir uma experiência gastronômica para os clientes da rede, permitindo que eles explorem também uma seleção de pescados de espécies pouco conhecidas, mas que têm um sabor incrível. Essa iniciativa tem como objetivo minimizar os impactos na biodiversidade, reduzindo a pressão de consumo das espécies mais conhecidas. O especial está disponível no link.
A ação é um convite para embarcar na história e na valorização dos pescados, além de dicas de pratos para o melhor consumo dos peixes e frutos do mar, como, por exemplo, um saint peter (tilápia) acompanhado de um bom vinho branco, uma moqueca feita com filé de pirarucu, um fettuccine ao frescor do camarão, ou o clássico bacalhau feito no forno.
A rede oferece também uma variedade de ofertas em diversos itens, como: posta de salmão, tilápia inteira, filé de cação, filé de truta, salmão em pedaços, salmão defumado, camarão descascado, mexilhão limpo, lombo de bacalhau, bacalhau porto, entre outros. Além disso, os clientes Pão de Açúcar Mais podem usufruir das promoções com ainda mais desconto.
Responsabilidade ambiental
Segundo a Associação Brasileira da Piscicultura, o Brasil produz cerca de 800 mil toneladas de pescado por ano. Visando a sustentabilidade e o respeito à biodiversidade dos mares e rios, o Pão de Açúcar lançou em 2022 a Política Socioambiental de Compra de Pescados, que fortalece cadeias de produção sustentáveis, estimulando a pequena produção e modelos de negócio com impactos sociais positivos.
Os itens mencionados podem ser encontrados nas lojas físicas do Pão de Açúcar em Fortaleza, no app Pão de Açúcar Mais ou no e-commerce da rede. O link para o especial é: https://folhetos.paodeacucar.com/especiais/pescados/pubs/link_ce/index.html
Sobre o Pão de Açúcar
Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em iniciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (mais de 190 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com mais de 130 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo Pão de Açúcar Mais – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.