“A gerência dessas lojas está cada vez mais atenta às demandas do consumidor, não somente para o consumo rápido mas para a adoção desses produtos de uma forma integral, alinhada a seus valores e perspectivas nutricionais. Essa atenção à demanda do consumidor permite a oferta de produtos cada vez mais variados e com valores nutritivos”, comenta o presidente da Rede Uniforça, Murilo Tavares. A perspectiva da rede associativista engloba mais 100 lojas distribuídas em todo o Ceará.
Dicas nutricionais
Alguns fatores para o consumo de chocolate podem ser considerados na hora da compra, como a atenção aos ingredientes do produto. “Esses alimentos que contêm açúcar e gordura em excesso causam desconforto gástrico, potencializando sintomas, como azia, e aumenta risco de diabetes de uma pessoa que tem um quadro pré-diabético ou que está acima do peso”, alerta o nutricionista Sandoval Albuquerque. De acordo com o profissional da saúde, o consumo pontual e comedido de chocolates com essas características. “Por exemplo, se você compra um ovo de páscoa e divide ele por cinco pedaços, está sendo um consumo moderado, diminuindo esses riscos”, ressalta.
Geralmente, as prateleiras apresentam três opções de chocolate: ao leite, meio amargo e amargo. De acordo com o nutricionista, quanto mais amargo for o chocolate, menor será a presença de açúcar branco no produto. “Todas as pesquisas indicam que esse açúcar aumenta diabetes, proporciona uma inflamação intestinal, alimenta bactérias ruins no nosso intestino. Então, migrar para o chocolate amargo ou meio amargo é uma opção mais saudável”, destaca Sandoval Albuquerque. A escolha de um chocolates com mais cacau, por conta da presença de antioxidantes, pode ter efeitos benéficos ao corpo, melhorando a pressão, reduzindo os riscos de diabetes, melhorando a concentração e o foco.
“O associativismo entre os supermercados de bairro permite a união de lojas de todo o Ceará em prol da disponibilização de opções mais saudáveis para consumidores, aumentando a confiabilidade dos clientes e os valores da empresa”, destaca o presidente da Rede Uniforça, Murilo Tavares.