O ano de 2016 para a PENA está repleto de comemorações. A data marca seu aniversário de 30 anos e a primeira participação no Dragão Fashion Brasil, um dos maiores eventos de moda autoral do país, que este ano vem com o tema Sangue Latino, e será realizado de 4 a 7 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. A PENA leva o desfile da sua nova coleção ao primeiro dia do evento, dia 6, e monta a KZA PENA, um ambiente com a cara da empresa, que promete fazer com que os visitantes conheçam um pouco mais da vibe da marca, além de lançar também o concurso Novos Criadores PENA, detinado à estudantes de moda, dia 04 de maio.
“Nosso objetivo ao participar do DFB 2016 é inserir e apresentar uma marca genuinamente cearense e orgulhosamente brasileira ao público qualificado, bem como aos formadores de opinião, Jornalistas, profissionais e estudantes que vivenciam e se apropriam dos movimentos culturais na construção da moda em suas mais diversas vertentes sociais”, destaca o diretor de Marketing da PENA, Rafael Forti.
Com o tema “Praia”, a nova coleção foi desenvolvida com produtos que evidenciam leveza, sofisticação e a nova cara da PENA. Inspirada nesse ambiente, a cartela de cores incorporou tons de bege e off white que lembram as areias, os tons de azul índigo em alusão ao fundo do mar, e tons escuros como preto e chumbo inspirados nas sombras de coqueiros. Essas cores, quando misturadas, criam um contraste harmonioso e convidativo ao conceito de liberdade presente no DNA PENA.
Os tecidos escolhidos possuem, ao mesmo tempo, um toque rústico e macio. Linho, algodão e viscose em tecidos texturizados aparecem em bases como sarja, cambraia, crepe e tricô. Além desses, foi trabalhado o moletom com tingimento índigo, o mesmo usado nas calças jeans, possibilitando uma infinidade de processos de lavanderia e tingimento.
Outro detalhe que pontua a coleção é o couro de tilápia, matéria-prima nobre e exclusiva que, em um processo de curtume manual e tingimento com corantes naturais, foi criado pela comunidade de artesãos de Jaguaribara, no interior do Ceará. As estampas desenhadas a mão especialmente para esta coleção, representam elementos da natureza tais como palhas de coqueiros, florais e folhagens, palmeiras e a fauna marítima, representada pelo tubarão.
As formas das peças são amplas, confortáveis e despojadas. Valorizam o corpo de uma forma leve e natural. Pantacourts, macacões e vestidos amplos são os destaques para o feminino, enquanto bermudas com comprimentos mais curto, regatões e camisas amplas são as peças chaves para o masculino. O resultado é uma coleção leve, sofisticada e atemporal, misturando materiais rústicos a processos manuais delicados, criando peças verdadeiramente exclusivas.
Concurso Novos Criadores PENA
A PENA realiza, no dia 04 de maio no DFB, o lançamento do concurso Novos Criadores PENA, detinado à estudantes de moda. “A ideia é abrir as portas da empresa para que esses novos talentos desenvolvam mini coleções. O resultado será uma troca, onde os alunos enxergarão na PENA a credibilidade e oportunidade que precisam ter, além de inserir a marca ainda mais no universo da moda. Os melhores terão seus trabalhos executados e vendidos nas lojas, além de ganharem um prêmio em dinheiro. Com isso, teremos um arcabouço de sugestões, ideias e novos pontos de vista para abrir os nossos”, explica Rafael Forti.
KZA PENA
A KZA PENA é um ambiente convidativo que mostrará a vibe, o conceito e os produtos da marca. Esse ambiente estará localizado estrategicamente dentro do DFB 2016, aberto aos visitantes durante os quatro dias de evento e terá um grande mix de variedades de peças da marca, além de outras suspresas que os visitantes poderão conferir.
Serviço: PENA no Dragão Fashion Brasil 2016. Desfile dia 6 de maio, às 20h. Evento para convidados. Local: Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Informações: pena.com.br.
- postado por Oswaldo Scaliotti