Pesquisa mostra que 48% dos brasileiros passam a admirar ainda mais a marca depois de segui-la na rede social. Ceará também segue avançando.
Dados divulgados pelo SEBRAE mostram que o marketing digital gera o aumento de 54% de novos interessados pelos produtos ou serviços de uma empresa. A revista exame divulgou que o Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários no Facebook, sendo que 93% destes usuários curtem páginas de empresas, produtos e serviços e 48% passam a admirar ainda mais as marcas depois de segui-las na redes sociais. No Ceará, isso não é diferente, pequenas empresas estão investindo no marketing digital e já alcançaram clientes até de outros países.
De acordo com Rodrigo Coifman, especialista em Marketing Digital, o marketing de conteúdo de qualidade segue à frente juntamente com o SEO, sendo uma das formas mais eficientes e duradouras para se conseguir angariar no mundo digital. “O que os profissionais que trabalham com marketing digital precisam fazer agora é direcionar seus conteúdos, de forma reconheça as particularidades de cada consumidor e ofereça uma experiência completa, multicanal e personalizada para a empresa e para os clientes que desejam contratá-la”, disse.
Ainda sobre a era digital, o site é praticamente uma forma de se comprovar existente no mundo. “Temos que imaginar que uma pessoa que vai procurar por sua empresa no google, precisa encontrar seu site com todas as informações. Se não tiver um ambiente digital bem estruturado, moderno e com todas as ferramentas necessárias, facilmente ela desiste do seu produto e contrata o outro concorrente. O mesmo vale para as redes sociais, que devem ser atualizadas diariamente com conteúdos que dizem respeito à empresa”, disse Rodrigo.
Resultados no Ceará
Uma presença digital bem realizada é capaz de gerar resultados satisfatórios para a maioria dos negócios. Exemplo disso é um escritório cearense de advocacia especializado em direito do trânsito, que têm em sua lista até clientes de Portugal advindos do investimento em Marketing Digital. “Cerca de 70% dos nossos clientes nos encontraram na internet, seja por meio de pesquisas no google ou nas redes sociais. A empresa cresceu muito nos últimos anos, esse é sem dúvidas um investimento que precisa estar nos planos de qualquer empreendedor que deseja transformar sua micro empresa em grande ou média”, ressaltou o fundador do escritório, Rodrigo Nóbrega.