TIM tem mais de 220 colaboradores com deficiência física e continua recrutando profissionais em todo Brasil
No Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), faz-se necessário falar da importância da inclusão desse público no âmbito profissional e, acima de tudo, chamar a atenção para esses profissionais que veem se superando e se destacando no ambiente profissional.
Quase 24% da população é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência e, segundo dados do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui hoje 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs). E apenas 1% delas está empregada. Portanto, para contribuir e dar visibilidade a essa significativa parcela da população, é imprescindível que as empresas criem processos de recrutamento abertos e transparentes para todos, indistintamente.
A TIM é uma das companhias que percebeu a importância de oportunizar experiências e reter esses profissionais em seus quadros de funcionários. Atualmente, a operadora emprega cerca de 220 pessoas com deficiências diversas em todo o País, mas sabe que ainda pode empregar mais e está com mais de 100 vagas abertas no Brasil, que também contemplam candidatos deficientes.
A gerente de RH da TIM Nordeste, Renata Pimentel, conta que a empresa criou um ambiente seguro e empoderador, em que as pessoas com deficiência podem prosperar, independente da sua condição. “Na companhia, todos são tratados de forma igualitária, com profissionalismo. Nos dedicamos para proporcionar a esse público um ambiente de trabalho adequado às suas necessidades e confortável”.
Segundo ela, trata-se de funcionários com grandes habilidades e potenciais, por isso tem-se o cuidado de selecionar, avaliar e desenvolver todos eles com foco nas suas competências e nunca na deficiência. “São profissionais dedicados e que se destacam no ambiente profissional. Na TIM, por exemplo, não temos um programa de carreira criado especificamente para as pessoas com deficiência, pois sabemos que eles têm competência para ingressar nos mesmos programas destinados a todos os empregados e o resultado tem nos mostrado que estamos no caminho certo, já que conseguimos revelar grandes talentos”, completa.
Para se candidatar às vagas, basta acessar o link : https://eb.vagas.com.br/tim
- postado por Oswaldo Scaliotti