No Brasil, onde a preferência nacional é a cerveja, uma bebida tem caído cada vez mais no gosto das pessoas: o vinho, com um aumento significativo em seu consumo, deixando de ser apreciado apenas em momentos sofisticados e festivos, para estar presente no dia a dia nas mesas e encontros sociais em geral. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) comprovou que no ano de 2015 o consumo de vinho no país aumentou em 4,6%. O crescimento da opção pela bebida pode estar associado ao fato do vinho ser uma escolha mais saudável. Hoje, a saúde tem se tornado prioridade para muitas pessoas, que preferem alimentos funcionais e que evitem doenças futuras.
Atento a essa nova realidade e comprovando a tendência nos carrinhos de compras, nesta quinta-feira (18), o Pinheiro Supermercado realiza o primeiro evento do Clube do Vinho, um grupo formado pelos clientes que mais consomem vinho nas lojas da rede, selecionados a partir de dados fornecidos pela Netpoints, programa de fidelidade do Grupo. Os encontros, feitos em parceria com a D’Origem, Quatá e Vigor, serão em formato de workshop com informações e degustações de queijos e vinhos para 30 pessoas. O primeiro evento acontece no Pinheiro Supermercado de Aracati. E as próximas lojas a receberem os encontros do Clube são as unidades da Washington Soares (23/05), Maraponga (30/05) e Sobral Junco (08/06). Os workshops serão ministrados pela enófila e presidente da Viticultura, Jardênia Siqueira, e pelo especialista em queijos especiais da Quatá, Duílio Costa.
Para o diretor Comercial e de Marketing do Pinheiro Supermercado, Alexandre Pinheiro, o Clube do Vinho é mais uma forma de aproximação e afago aos clientes, bem como um estímulo à fidelização. “Nós temos um percentual grande de clientes fiéis e valorizamos muito isso. O Clube do Vinho chega para somar a outros eventos que já realizamos periodicamente com os nossos ‘vizinhos’, como o Saúde e Vida O Bom Vizinho, ações gratuitas que demonstram o nosso carinho, atenção e cuidado com a clientela. Pretendemos, cada diz mais, investir em ações personalizadas como essas, buscando agradar aos mais diferentes tipos de públicos”.
Os interessados em participar dos eventos do Clube do Vinho devem inscrever-se na própria loja onde acontecerá o encontro com antecedência, já que as vagas são limitadas e gratuitas. O início das inscrições em cada unidade será divulgado nas redes sociais do Pinheiro Supermercado (facebook e instagram).
- postado por Oswaldo Scaliotti