Segundo a Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2018/2019, desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde (ANS), 86,5% dos clientes da Unimed Fortaleza classificam o plano como ‘bom’ ou ‘muito bom’. O percentual supera o resultado anterior em pesquisa de 2018, na qual a operadora havia obtido 82,6% de satisfação. A pesquisa ouviu mais de 400 clientes entre março e abril de 2019.
O resultado obtido evidencia a qualidade no serviço prestado pela cooperativa. “Cada vez mais a Unimed Fortaleza fortalece a atenção ao paciente, priorizando a qualidade do atendimento. Este é um reconhecimento que nos impulsiona a querer ser cada dia melhor, garantindo um atendimento de excelência e encantando o nosso cliente”, declara Dr. Elias Leite, Presidente da Unimed Fortaleza.
A pesquisa avaliou ainda a taxa de recomendação do plano e a satisfação dos beneficiários em relação à atenção em saúde recebida pelos prestadores de serviços credenciados. De acordo com o levantamento, 77,7% recomendam o plano sem nenhuma ressalva. No segundo quesito, a operadora recebeu 81,8% de aprovação.
Esses números vão compor a nota do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (ano-base 2018), importante parâmetro para os consumidores na hora de contratarem seu plano de saúde.