Edição ‘Morada Brasileira – Em Casa’ aposta em design funcional, sustentável e aconchegante
A Pointer, marca da Portobello, já abordou o cotidiano dos brasileiros para inspirar suas linhas de revestimentos cerâmicos. Para 2018, a indústria alagoana aprimora ainda mais o olhar sobre seus clientes e lança a coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’. A proposta está voltada para o aconchego e a identidade das casas brasileiras, em especial, ao cuidado em decorar espaços e dar ao ambiente um toque mais íntimo, mais familiar.
A aproximação com o gosto do brasileiro pela decoração influenciou, também, na nova aposta da Pointer para 2018, através da parceria firmada com o arquiteto Maurício Arruda, apresentador do programa ‘Decora’, da GNT. Arruda e a Pointer estão alinhados em alguns pilares essenciais, como a identidade brasileira, funcionalidade, design e a sustentabilidade. Nesta coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’, ele assina a linha de ladrilhos.
“Chegar à Pointer é ter uma verdadeira aula de como se fazer uma cerâmica seguindo um rigor sustentável. O Nordeste por si só já nos fornece muita inspiração, proporcionando muito ingrediente para lançar uma coleção. Ao criar esta linha, pensamos em um produto que remetesse à lembrança de aconchego familiar, valorizando a cultura brasileira de design”, reforçou Arruda.
Outra inovação para este ano é que, pela primeira vez, a coleção também foi pensada para atender o mercado internacional. O costume da casa brasileira vai a 50 países nos cinco continentes, uma vez que a Pointer estabeleceu uma bem-sucedida política de exportação dos revestimentos cerâmicos produzidos na fábrica de Marechal Deodoro, em Alagoas.
NOVOS FORMATOS – Para 2018, a Pointer alinhou as tendências em revestimentos internacionais motivada pelo seu público nacional. Se de um lado temos os mármores gigantes – no novo formato retificado 45x90cm –, do outro temos o granilite formando imagens e texturas peça a peça, com cerâmica em alto relevo para ambientes externos. A proposta da indústria também é oferecer ainda mais economia ao consumidor. O formato 45x90cm possui borda reta, permitindo que o produto seja aplicado com uma menor quantidade de rejunte, melhorando o aspecto visual, que facilita a limpeza, mantendo o ambiente sempre moderno e impecável.
A madeira, o cimento e as pedras decorativas unem-se às peças que a Pointer traz em linhas especiais, como ceppo de gree e a piasentina. O toque da madeira na nova coleção – com peças no formato 15x90cm, que facilita a colocação dos transpassados – provoca versatilidade e vem para somar ao portfólio diferenciado que a fábrica investe para este ano. Peças como a Tijuca são uma aposta segura na linha madeiras, que promete agradar brasileiros e estrangeiros.
Pointer: Mais Design em sua vida!
Saiba mais: www.pointer.com.br
SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.
- postado por Oswaldo Scaliotti