Movimento de pessoas nos empreendimentos teve queda em todas as regiões do País em relação à semana anterior, de acordo com estudo realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) com a FX Retail Analytics
A paralisação dos caminhoneiros fez com que o fluxo de pessoas nos shopping centers do País apresentasse queda de 15 % na semana da greve. O levantamento foi realizado pela Abrasce com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento de fluxo para o varejo.
A análise levou em consideração o período de início da greve, na semana do dia 21 a 27 de maio, em comparação com a semana anterior. “Acompanhamos de perto a paralisação e o reflexo dos impactos no setor. De imediato, os empreendimentos seguiram com plano de contingência para garantia da segurança e bom funcionamento das operações”, declara Glauco Humai, Presidente da entidade.
De acordo com o estudo, a região mais foi impactada foi a Nordeste, com 18%, seguida da Sul, com 14% e da Sudeste, com 13%. “Alguns clientes optaram por não sair de casa em razão da economia de combustível e essa escolha refletiu no fluxo dos shoppings”, afirma Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.
A análise levou em consideração o período de início da greve, na semana do dia 21 a 27 de maio, em comparação com a semana anterior. De acordo com o estudo, a região mais foi impactada foi a Nordeste, com 18%, seguida da Sul, com 14% e da Sudeste, com 13%. “Muito atrelada à mobilidade do automóvel, muitos consumidores optaram por não frequentar os shopping-centers nesse período em razão da economia de combustível”, afirma Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.
Sobre Abrasce
Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas.
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis em http://www.abrasce.com.br.
Sobre a FX Retail Analytics:
A FX Retail Analytics oferece uma solução inovadora para ajudar o Varejo (Lojas, Shopping Centers, Quiosques, entre outros) a monitorar o fluxo de pessoas que transitam dentro e fora dos estabelecimentos. Por meio de tecnologia proprietária (câmera e WIFI), é capaz de monitorar e informar a quantidade de visitantes, taxa de conversão, horas quentes, tempo de permanência, atratividade de vitrine, entre outros indicadores, permitindo que decisões estratégicas sejam tomadas com mais precisão. Para mais informações, acesse: www.fxdata.com.br