Fortaleza prepara-se para receber a segunda turma da pós-graduação em Inteligência de Mercado. O curso, único no Ceará, é ofertado pela Saint Paul Escola de Negócios, referendada instituição de ensino de São Paulo, considerada uma das melhores escolas de negócios do mundo, de acordo com a Financial Times. As matrículas estão abertas e as aulas iniciam-se em outubro.
O analista de Inteligência de Mercado é uma das carreiras que mais estão em alta no momento. São profissionais altamente qualificados, que atuam de forma estratégica, direcionando executivos de grandes empresas em suas tomadas de decisão. Por meio de pesquisas, análise de dados, monitoria de concorrentes e leitura de indicadores financeiros, este profissional pode apontar os rumos decisivos de uma companhia, seja no lançamento de um novo produto, retirada de um produto do mercado, expansão, abertura de filial, e até mesmo antecipando possíveis crises.
“No Brasil, o Marketing é tido como o lado das ideias, da criatividade, até do glamour. Mas a inteligência de Mercado é um braço mais pesado do Marketing, pois requer profissionais com um pouco mais de competências além das boas ideias. É necessário conhecer finanças e estatísticas profundamente, para que o trabalho gere impacto nos resultados financeiros também”, explica Adriano Mussa, diretor acadêmico e sócio da Saint Paul Escolas de Negócios.
A pós-graduação em Inteligência de Mercado é dirigida a profissionais graduados em todas as áreas de conhecimento, voltada a quem tem o objetivo de ingressar ou avançar nesta carreira área, preparando-se para os grandes desafios do mercado global e para assumir posições de gestão, bem como aos que já têm uma posição consolidada, mas pretendem aprofundar seus conhecimentos.
Com carga-horária de 480 horas, o conteúdo programático do curso é dividido em três módulos, com disciplinas de finanças, marketing, gestão de pessoas, estratégias, entre outras. Durante o curso, os alunos têm a possibilidade de participar de disciplinas em São Paulo, na sede da Saint Paul, além de disciplinas no exterior, por meio de parcerias que a Saint Paul tem com escolas de negócios na Europa e nos Estados Unidos.
Outro grande diferencial é que a escola conta com editora própria, com atuais livros voltados para as disciplinas dos cursos, dando subsídios aos seus alunos. O curso acontece por meio de parceria com o Instituto FA7, escola de educação executiva com sede em Fortaleza.
Sobre a Saint Paul
A Saint Paul Escola de Negócios é uma das principais empresas de soluções em treinamento nas áreas de administração, contabilidade e economia do País, com mais de 10 mil executivos habilitados por ano. A excelência em conhecimento é consolidada por meio de cursos de MBA, pós-graduação, graduação, educação executiva, educação a distância, publicações e consultorias empresariais. A instituição é a 6.ª melhor escola da América Latina em Open Courses e 59.ª no Ranking Financial Times de Educação Executiva –, que contempla 70 instituições em todo o mundo. A Saint Paul Faculdade realiza os cursos de graduação na área de finanças e negócios. Fazem parte ainda do Grupo, a Saint Paul Editora, referência em instituições de ensino no país, e a Saint Paul Advisors, boutique independente de investimentos, fusões e aquisições dedicada às empresas de médio e grande porte no Brasil.
Informações e inscrições:
(85) 4006.7669
* postado por Oswaldo Scaliotti