A estrutura contará com espreguiçadeiras, pufes, pipoca, cachorro quente e fones de alta definição, tornando a atividade ainda mais acessível.
Depois do Jangurussu e Messejana, o Cine Ar Livre monta estrutura na Praça Antônio Prudente, a praça do Hapvida, na Avenida Abolição, bairro Meireles, neste fim de semana, a partir das 18h. Para essa exibição, além das espreguiçadeiras, pufes, pipoca e cachorro quente, a estrutura contará com fones de alta definição, tornando a atividade ainda mais acessível.
Na programação de sábado (23), está o curta “Sophia”, de Kennel Rogis, uma singela história de amor cercada de poesia visual e sonora. No enredo, Joana e suas belíssimas experiências sensoriais na busca por entender melhor o universo de Sophia. Já em “Luiz”, curta de Alexandre Estevanato, um convite ao olhar puro e inocente das crianças.
Para encerrar a noite, será exibido o delicado “Benzinho”, de Gustavo Pizzi. Protagonizado por Karine Teles, que também assina o roteiro junto com Pizzi, o filme acompanha a saga de Irene e o filho Fernando, que vai tentar a vida como jogador de handebol na Alemanha. Adriana Esteves e Otávio Müller também estão no elenco do longa, que saiu consagrado do o 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em agosto deste ano. O filme conquistou nada menos que seis estatuetas: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem de Ficção.
Domingo (24), “A Turma da Mônica – Laços”, dirigido por Daniel Rezende, sucesso de público e crítica. A live action baseada nos inesquecíveis personagens criados por Maurício de Sousa arrecadou mais de R$ 29 milhões em bilheterias e já foi vista por mais de 2 milhões de telespectadores.
O curta “Guida”, dirigido por Rosana Ubes, propõe uma reflexão sobre a retomada da inspiração artística, a arte como agente transformador e o conceito do belo. “Minha mãe, minha filha”, de Alexandre Estevanato, fala sobre o amor que fica, mesmo quando as lembranças se perdem.
O projeto “Cine Ar Livre” teve início em 7 de novembro e segue até o dia 21 de dezembro. A produção é da ACT2UP e Lagarta Azul, patrocínio do Hapvida e Democrata, apoio da Prefeitura de Fortaleza, Rede Cuca, Mercadinhos São Luiz e Catatau Aço e realização do Ministério da Cidadania através da Secretaria espacial da Cultura.
Para seguir nossa programação no Instagram: @cinearlivre
E no Facebook: https://www.facebook.com/cinearlivre/
“Cine Ar Livre”
Números
14 sessões ao ar livre
21 curtas-metragens
7 longas
13 filmes cearenses
Próximas datas
23 e 24/11 – Praça do Hapvida
30/11 – Cocó
6 e 7/12 – Cuca Barra
12 e 13/12 – Cuca Mondubim
14 e 15/12 – Areninha Pirambu
20 e 21/12 – Praia do Lido