A ação faz parte do Programa Fortaleza Competitiva
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), iniciou, nesta segunda-feira (02/04), o processo de capacitação para os 124 empreendimentos habilitados a participar do Projeto Mulher Empreendedora. As aulas, com duração de 20h/a, estão sendo ministradas na Casa de Economia Solidária (Ecosol) do Conjunto Ceará, na Sala do Empreendedor da Secretaria Regional IV e na Sala do Empreendedor do Vapt Vupt Antônio Bezerra.
As capacitações estão sendo realizadas no intuito de auxiliar as empreendedoras na elaboração do Plano de Negócio, de acordo com cada proposta apresentada na inscrição. “No fim desta segunda etapa, serão selecionados 100 Planos de Negócios, que receberão crédito subsidiado de até R$ 15 mil. Haverá, ainda, acompanhamento técnico por um período de até 12 meses às empreendedoras”, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico, Mosiah Torgan.
Incentivo ao empreendedorismo feminino
O Projeto Mulher Empreendedora faz parte do Programa Fortaleza Competitiva e visa estimular o empreendedorismo feminino, possibilitando o acesso ao crédito orientado, além de capacitações e consultorias gerenciais. A ação pretende investir até R$ 1,5 milhão em empreendimentos geridos por mulheres de Fortaleza.
Serviço
Locais de capacitação do Projeto Mulher Empreendedora
Casa de Economia Solidária
(Av. Alanis Maria Laurindo de Oliveira, 461 – Conjunto Ceará)
Vapt Vupt Antônio Bezerra
(Rua Demétrio de Menezes, 3750 – Antônio Bezerra)
Sala do Empreendedor – Regional IV
(Avenida Dr. Silas Munguba, 3770 – Serrinha)