O programa Frequência Cuca ocorrerá no teatro da Rede Cuca Mondubim, nesta quinta-feira (31/08), às 15h
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará, receberá, na tarde desta quinta-feira (31/08), às 15h, no teatro da Rede Cuca Mondubim, a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, conhecida por nomear a lei Maria da Penha.
A convidada concederá entrevista para os jovens do programa de rádio do Cuca Mondubim, Frequência Cuca, O tema principal da interação será “Violência contra a mulher”. Na oportunidade, serão debatidos os progressos e desafios para fortalecer a luta das mulheres.
O Frequência Cuca é um programa de rádio realizado há quase três anos, na Rede Cuca, oriundo da Maratona de Rádio onde os jovens são instruídos a aprender sobre roteiro, locução e edição. A atividade aborda temas como música, juventude e promove debates. A ação é promovida em diferentes formatos de produção como o programa tradicional de estúdio, de forma itinerante pelo equipamento e de rádio auditório.
Sobre Maria da Penha
A farmacêutica é um importante ícone na luta desenvolvida pelas mulheres de todo o país, e reconhecida internacionalmente, pela sua história de vida, e principalmente, por ter alcançado a sanção de uma lei em seu nome, em agosto de 2016, que visa o aumento ao rigor das punições de agressão realizadas contra as mulheres.
- postado por Oswaldo Scaliotti