O Centro Universitário Estácio do Ceará homenageou, na noite da última quarta-feira (26), estudiosos e pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento. A iniciativa faz parte do Programa de Iniciação Científica, com o objetivo de manifestar o reconhecimento dos valores da sociedade cearense, destacados nos pilares universitários do Ensino, Pesquisa e Extensão, além de celebrar os 21 anos da instituição.
Foram agraciados o Prof. Dr. Manasses Claudino Fonteles e a Prof. Dra. Gerly Anne de Castro Brito, da Universidade Federal do Ceará (UFC), ambos da área da Saúde; na área da Tecnologia, o prêmio foi para o Prof. Dr. Tarcísio Haroldo Cavalcante Pequeno, da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap); em Métodos Quantitativos, o laureado da noite foi Dr. Héber José de Moura, da Universidade de Fortaleza (Unifor); enquanto a Prof. Dra. Raquel Coelho Freitas, da UFC, recebeu o prêmio na categoria Direito.
“É uma honra para nós da Estácio, que temos a missão de educar para transformar, homenagear pessoas que fazem a diferença na história da pesquisa do Ceará. A evolução da quantidade de mestres e doutores faz com que possamos alçar novos voos na área do ensino superior”, disse a reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará, Ana Flávia Chaves.