Após ter conquistado o apoio do Governo do Estado ao Programa de Otimização, Eficiência e Inovação do Ambiente de Negócios do Ceará, o presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), André Siqueira, realiza, na próxima segunda-feira (1), reuniões para apresentar o projeto a diversas outras entidades, para fortalecer, ainda mais as ações.
A primeira acontecerá, às 14 horas, junto com a diretoria do CIC e Câmaras Setoriais na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), com a presença do presidente da entidade, Eduardo Neves. Já à noite, Siqueira se reúne, às 18 horas, na FIEC, com sindicatos e representantes de classe. “O CIC reconhece os importantes avanços na modernização tecnológica nos ambientes de trabalho no Ceará e, com mais este projeto, podemos nos tornar referência nacional no ambiente para empreender entre os Estados”, afirmou André.
Proposto pelo CIC, o projeto visa dinamizar o ambiente de negócios, trazendo impactos positivos para economia do Estado, redução do tempo médio para execução dos processos, definição de regras claras e simplificadas para as empresas, a criação de indicadores de desempenho para os órgãos com inferência no setor produtivo e atualização da legislação com foco na simplificação.
O programa é fruto de pesquisas sobre as tendências mundiais que envolvem as relações do Governo e o setor produtivo, com foco na automação de processos, uso de base de dados unificada disponível em portal único e de Inteligência Artificial. Dos resultados, foram formatadas soluções.
Esse programa tem como parceiros estratégicos a Federação das indústrias do Ceará (FIEC) e o Sebrae Ceará e apoio da Fecomércio, CDL, Associação Comercial, Faec, Sindilojas e Associação dos Jovens Empresários (AJE) Fortaleza.