Em visita à Bahia, nos dias 18 e 19 de janeiro, o presidente da Faec, Amílcar Silveira, se reuniu com o empresário Lutz Viana, presidente da agroindústria Laticínios Davaca, para tratar da instalação de uma unidade de laticínios no Ceará. A expectativa é de que o presidente da empresa baiana venha ao Ceará em fevereiro para iniciar os estudos de viabilidade.
“Nós o convidamos para conhecer o Ceará, para que ele possa abrir uma unidade do Laticínios Davaca no Sertão Central”, disse Amílcar Silveira. “Ele ficou de vir ao Ceará em fevereiro para conhecer a produção de leite no Estado e começar um estudo de mercado para instalação de um grande laticínio”.
O Laticínios Davaca, localizado no município baiano de Ibirapuã, é o segundo maior laticínio do Nordeste. A empresa, que conta com uma produção própria diária de 42 mil litros de leite, beneficia 710 mil litros por dia. A comitiva da Faec contou com as presenças de José Antunes Mota, presidente do Sindlacticinios, Chico Almir Severo, vice-presidente da Chico Almir Severo, vice-presidente da Faec Regional para o Sertão Central.
Outros investimentos
O presidente da Faec diz ainda que serão visitados mais cinco laticínios, de outros estados brasileiros, para que também se instalem no Ceará. “Estamos muito otimistas. Temos uma proposta do Governo do Estado com incentivos fiscais para a instalação de laticínios no Ceará. A nossa ideia é aumentar a produção de leite no interior e impulsionar o desenvolvimento da pecuária leiteira no Estado”, diz Amílcar.