A partir desta terça – feira (07), a Verdinha, rádio mais ouvida pelos cearenses entre as AMs, passa a operar na frequência FM, pelo dial 92.5 MHz. A mudança inaugura um novo momento no rádio cearense.
“Essa migração da Verdinha para a FM é um projeto super importante e vem para representar mais uma evolução do veículo rádio. Com a mudança de frequência, levaremos inovação aos ouvintes, que poderão continuar contando com o jornalismo de serviço da Verdinha e o seu jeito próprio de noticiar esporte, agora com uma qualidade de som e possibilidades de interação ainda maiores”, ressalta o Diretor Comercial e Marketing do Sistema Verdes Mares, Erick Picanço.
Há 66 anos no ar, a Verdinha é uma das mais tradicionais emissoras do estado. A cobertura atenta do futebol profissional, a presença do humor tipicamente cearense, a credibilidade da informação, a animação de seus comunicadores e o compromisso de estar perto do ouvinte são fatores que determinam sua liderança de audiência.
Em março de 2022, através do Sinergia, projeto inédito do SVM, o veículo se tornou a 1.ª rádio TV com cessão aberta do país, ampliando sua abrangência para além das ondas do rádio e se tornando multiplataforma de jornalismo popular com exibição do conteúdo simultaneamente na TV aberta, por meio da TV Diário; e no digital, pelos sites da Verdinha e da TV Diário.
Fundada em 16 de julho de 1956, a emissora integra o SVM, que é formado também pelas rádios FM 93, Recife FM e Rádio Tamoio; emissoras de televisão TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri e TV Diário; jornal Diário do Nordeste e o portal G1 Ceará. O conglomerado de comunicação pertence ao Grupo Edson Queiroz, um dos maiores grupos empresariais do país, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados.
Conheça mais em https://verdinha.verdesmares.