A restituição do imposto de renda 2017 já começou. O repasse está sendo feito em sete lotes que começaram a ser entregues no dia 15 de junho e encerram dia 15 de dezembro. O montante total de restituições deverá chegar próximo aos R$ 3 bilhões de reais.
Com a restituição, o interesse dos declarantes em saber se serão ou não beneficiados aumenta e muitas dúvidas podem surgir. O especialista em contabilidade Marcos Sá, explica como funciona a distribuição do dinheiro: “A prioridade de entrega da restituição é para pessoas idosas, com deficiência física, mental ou com doenças graves, por isso estas ficam nos primeiros lotes. Em seguida, a entrega passa a priorizar quem entregou a declaração de imposto de renda com mais antecedência”, afirma.
Marcos Sá é diretor da ST Assessoria e Consultoria, bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Ceará, tem mestrado em administração e controladoria pela Universidade Federal do Ceará e atualmente cursa Direito.
O contador pode responder perguntas como:
Porque ocorre a restituição?
Quem tem direito de ser restituído?
Como saber se será restituído ou não?
Há como recorrer caso não esteja na lista de restituição?
Até quando deverá ocorrer a restituição?
ST Assessoria e Consultoria
Com base no Ceará e acordos operacionais na Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Maranhão e Pará, a ST Assessoria e Consultoria atua auxiliando empresas nacionais e internacionais de pequeno, médio e grande porte a expandir seus negócios para outras regiões do país com segurança e agilidade.
Com profissionalismo, seriedade e equipe especializada, a ST Assessoria é capacitada para atender as mais diversas demandas nas áreas de contabilidade, economia e administração.
- postado por Oswaldo Scaliotti