Com a ampliação na presença em diferentes bairros de Fortaleza, a Rede Multiverso Educação inicia o ano de 2024 com investimentos na capacitação profissional da equipe e nos espaços físicos das unidades adquiridas.
Com mais de 200 colaboradores, 80 deles recém-chegados à rede, em função das últimas aquisições, ainda em 2023, nos bairros Passaré e Panamericano, a rede educacional promove o Programa de Formação Continuada. Entre os temas ou competências abordadas mensalmente estão: inclusão, feedback, sistema de ensino, capacitação no TOTVS, programa sócio emocional e os valores da Multiverso. A programação é elaborada pelas diretoras das unidades, após a identificação de necessidades pelos demais colaboradores e lideranças.
Os encontros são conduzidos pela coordenação pedagógica, especialistas, parceiros ou profissionais convidados, a depender da temática, sempre no último sábado de cada mês. O programa de formação se soma às reuniões semanais com a coordenação e a outras já realizadas (antes mesmo do início do ano letivo) com os professores, para elaboração dos planos de aulas, capacitações e alinhamentos.
As iniciativas, com impactos positivos sobre a qualidade do ensino oferecido aos 2.000 alunos que fazem parte da rede, vêm acompanhadas de diversas intervenções em todas as unidades adquiridas recentemente, nos bairros Messejana, Damas, Panamericano e Passaré. Das salas de aula aos espaços de convivência. “Nosso diferencial está, majoritariamente, no nosso time. Cuidar dos nossos profissionais e de melhorias também na estrutura só amplia o elo que criamos com todos da comunidade escolar, garantindo o ensino acessível e de qualidade no qual tanto acreditamos”, afirma Fernando Pontes, CEO da Rede.
A Rede Multiverso Educação inicia 2024 com cinco operações no Ceará (Colégio Universo, Multiverso Messejana, Multiverso Damas, Multiverso Passaré e Multiverso Panamericano), além da futura sede a ser construída em Maracanaú, atingindo um terço da meta estipulada para os cinco primeiros anos: 15 unidades e R$ 100 milhões de faturamento, em um projeto contínuo de educação, a partir do elo entre escola e família como fortalecimento do desenvolvimento integral dos alunos e de todos que participam da educação deles.