O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do desenvolvimento que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir e afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo. Aqui em Fortaleza, a Casa da Esperança é a entidade precursora no trabalho com TEA e referência no tratamento na Capital.
A instituição foi fundada em 1993, pela médica Fátima Dourado, que também é diretora clínica da entidade e mãe de filhos autistas. Atualmente, o lugar atende cerca de 400 autistas, que lá recebem acompanhamento multidisciplinar. Sensibilizado com a causa, o vereador Célio Studart, autor da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), organiza visita às instalações da entidade, com um grupo de vereadores, nesta segunda-feira (6), às 14 horas. O presidente da Casa, Salmito Filho, já confirmou presença.
Além de conhecer toda estrutura, o encontro visa um diálogo aberto com as famílias assistidas pela entidade, que poderão expor suas demandas e, também, debater sobre os projetos voltados para a causa, que já tramitam na Câmara Municipal.
SERVIÇO
Visita a Casa da Esperança
Data: segunda-feira, 06/03, às 14horas
Endereço: Rua Dr. Francisco Francílio Dourado da Silva, 11 – Eng. Luciano Cavalcante.
- postado por Oswaldo Scaliotti