A partir do dia 22 de junho, está previsto o início da segunda fase da retomada de atividades econômicas no Ceará, conforme protocolo definido pelo Governo Estadual. Um dos setores incluídos nesta fase é o de alimentação, como restaurantes e lanchonetes, que estão fechados há três meses. É caso do Restaurante Engenho Dedé Fortaleza, que já está se preparando para a reabertura: o local está investindo em higienização para garantir a prevenção e segurança dos clientes.
Primeiramente, a capacidade de pessoas que o espaço comporta diminuirá em 50%, de 440 para 220. O Engenho Dedé também colocará tapetes sanitizantes, em que os clientes devem passar antes de entrar no restaurante. Além disso, o Engenho Dedé fará a limpeza diária ao abrir e ao fechar o espaço e disponibilizará totens de álcool em gel espalhados dentro do restaurante, para ficar à disposição dos clientes. Na entrada e permanência, o uso de máscara de proteção é obrigatório.
O restaurante também passará por uma pulverização com quaternário de amônia todos os dias. Os banheiros serão limpos a cada 30 minutos, e os itens como cardápio, pratos e talheres, também serão higienizados individualmente com álcool 70% e na máquina de lavar louças, com temperatura da água em até 90 graus. Na cozinha, os procedimentos de limpeza, já rígidos, serão intensificados.
Para Daniel Moraes, sócio-proprietário do Engenho Dedé Fortaleza, as ações de higienização acompanham a tendência atual. “Este é o novo normal e o comércio precisará se adaptar. Aqui, sempre tomamos todas as precauções de higiene e, com o risco de contaminação do novo coronavírus, vamos intensificar e obedecer a todos os protocolos estabelecidos pelo governo do Ceará para garantir a segurança de todos”, explica Daniel.
O delivery continuará em funcionamento para os clientes que desejam consumir os produtos em casa, ou retirar no restaurante. Os pedidos podem ser feitos pelo Ifood ou pelo telefone (85) 3111.4000.