Ricardo Parente, gerente geral de Relações Institucionais e Comunicação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e vice-presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, recebeu na última quinta-feira, 12/05, o título de Cidadão Cearense na Assembleia Legislativa. A iniciativa foi do deputado estadual Bruno Gonçalves (PEN).
Estiveram presentes na solenidade, o CEO da CSP, Sérgio Leite; o presidente da Fiec, Beto Studart; o vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Avelino Forte; o presidente da Durametal, Fernando Cirino Gurgel; e o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Ceará (Simec), Sampaio Filho. Colegas da CSP, amigos e parentes também prestigiaram o gerente geral.
“O dia de hoje vai ficar registrado para sempre em minha memória e na de meus familiares. Nem em meus melhores sonhos, eu poderia sequer imaginar que um dia estaria recebendo uma homenagem tão especial como essa: me tornar oficialmente um cidadão cearense, pois de coração já sou. Sempre fui, na verdade, ao escolher o Ceará para viver. Terra esta que me acolheu com extremo carinho e onde fiz grandes amizades, portanto, tenham todos vocês a certeza de que esse é um momento único e ímpar da minha vida.“, disse Ricardo Parente em sua fala durante a solenidade.
Na ocasião Ricardo Parente também destacou: “acredito que as relações estabelecidas com o poder público, o poder privado e a sociedade civil em busca do tão desejado desenvolvimento harmônico e sustentável para o Ceará, foram fundamentais para as melhorias na geração de empregos, de renda e consequentemente na qualidade de vida das pessoas.
Natural da cidade de Campos dos Goytacazes – Estado do Rio de Janeiro, com formação em Engenharia Civil, pós-graduação em Estratégia Industrial e Gestão de Negócios e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, reside desde 2008 no Ceará. Atualmente, também é membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), entidade que representou de 2013 a 2015 como Diretor da Regional Ceará.
Entre 2001 e 2007, Ricardo Parente atuou nos projetos da Usina Siderúrgica do Ceará (USC) e Ceará Steel, sempre acreditando no potencial do Estado em receber um empreendimento deste porte e nas oportunidades geradas para a população local.
- postado por Oswaldo Scaliotti