Novo posicionamento aproxima a companhia do cliente e reforça a solidez financeira das Empresas Rodobens
A Rodobens Negócios Imobiliários anuncia, nesta sexta-feira, 01, a sua nova marca: RNI. No projeto desenvolvido pela Interbrand, uma das mais importantes consultorias de branding do mundo, a companhia adota a sigla que remete às iniciais do seu nome, nomenclatura que boa parte do mercado, fornecedores e colaboradores já adotavam quando se referiam à empresa. O apelido agora é nome, aproximando clientes e fortalecendo sua identidade, ao mesmo tempo que cria uma personalidade própria, diferenciando-a dos demais negócios das Empresas Rodobens
A RNI passa a se posicionar como uma escolha segura para quem busca qualidade e versatilidade. O logotipo inspirado no tipograma da marca Rodobens carrega o endosso “Uma empresa Rodobens”, apresenta as letras com curvas sutis e a combinação harmônica de tons de verde. Já o grafismo simboliza os ambientes físicos que a empresa proporciona para os clientes transformarem na casa do seu jeito. É um ícone moderno, que remete às linhas retas de engenharia e construção.
A personalidade da marca reforça as referências de solidez financeira e tradição das Empresas Rodobens, da flexibilidade de quem conhece profundamente seus clientes e as regiões onde atua, e a proximidade de quem busca relações de longo prazo em toda a sua cadeia de valor.
“Garantimos a entrega do que prometemos, com um atendimento diferenciado, bom custo benefício, sempre respeitando a cultura local e, principalmente, os sonhos dos nossos clientes. Além disso, a mudança simboliza um novo ciclo da empresa, com a retomada de novos projetos apresentados ao mercado e total sinergia com as Empresas Rodobens”, destaca Alexandre Mangabeira, co-presidente da RNI.
Com a mudança, os valores da companhia passam a ser compromisso com a entrega, simplicidade, transparência nas relações, foco no cliente e superação de resultados. A missão foi redefinida como: “Desenvolver empreendimentos imobiliários com qualidade, satisfazendo os clientes, garantindo a perpetuidade da empresa, o retorno aos acionistas e a valorização dos nossos colaboradores”.
SOBRE A RNI
Fundada em São José do Rio Preto há 26 anos, a construtora e incorporadora tem 172 empreendimentos lançados em todo o Brasil e atuação em 55 cidades de 12 estados brasileiros. Com capital aberto desde 2007, tem mais de 65 mil unidades lançadas, somando 6,2 milhões de m² construídos, e faz parte das Empresas Rodobens, um dos maiores grupos empresariais do país, com atuação nos segmentos financeiro e de varejo automotivo – Banco, Consórcio, Corretora de Seguros, Leasing & Locação, Automóveis e Veículos. Com atuação nacional, o grupo tem tradição de mais de 68 anos
- postado por Oswaldo Scaliotti