As Instituições iniciarão com novas turmas, em Fortaleza, para formação executiva. MBA’s contemplam as áreas de Liderança e Gestão de Negócios; Finanças; e Marketing e Inteligência de Mercado
Em tempos de vagas limitadas de trabalho, quem tem um diferencial na formação leva vantagem na maioria das vezes. Com a retração do mercado, as empresas têm valorizados competências como: liderança, gestão de negócios e inteligência de mercado. E foi pensando em capacitar esse público que a Saint Paul Escola de Negócios traz a Fortaleza os MBAs em Marketing e Inteligência de Mercado, Finanças e em Gestão e Liderança de Negócios. Os cursos acontecem em parceria com o Instituto FA7.
“O mercado necessita de pessoas cada vez mais plurais, com várias habilidades. É preciso procurar conhecimentos mais específicos e mais focados nas necessidades do mercado”, pontua Fernanda Veras, coordenadora do Instituto FA7.
Os cursos foram desenvolvidos baseados para preencher as principais necessidades do mercado corporativo, além de abrir portas para as melhores oportunidades de mercado e pretensões salariais em âmbito executivo. A chancela da Saint Paul Escola de Negócios garante aos cursos qualidade internacional, contemplando condições de realizar parte do curso em São Paulo e até mesmo no exterior, por meio de parceria com escolas de negócios na Europa e Estados Unidos.
LIDERANÇA E GESTÃO DE NEGÓCIOS: O MBA abrange e desenvolve competências essenciais para a formação e aperfeiçoamento de um líder. O curso inclui, ainda, temas ligados ao pensamento e planejamento estratégico de médio e longo prazo, gestão financeira e da performance de projetos, produtos, áreas, divisões e regiões da organização, visão estratégica de marketing e branding, bem como desafios de liderança, coaching e mentoring.
FINANÇAS: O programa tem o objetivo de capacitar profissionais de finanças, em temas fundamentais da área, preparando-os para assumir posições estratégicas em empresas ou instituições financeiras. Propicia o aprofundamento de conhecimentos, o debate de ideias, a troca de experiências entre os participantes, a fim de construir redes de relacionamentos, dando suporte para alavancagem de projetos profissionais, acadêmicos e pessoais. O MBA Finanças Saint Paul visa aliar a sólida base teórica com a prática atual no mercado de finanças, desenvolvendo o pensamento crítico, a capacidade analítica na tomada de decisões e resolução de problemas do dia a dia das organizações e instituições financeiras, por meio do desenvolvimento de competências essenciais da carreira em Finanças.
MARKETING E INTELIGÊNCIA DE MERCADO: O MBA em Marketing e Inteligência de Mercado alia a expertise da Saint Paul Escola de Negócios a um conteúdo técnico aprofundado e aplicado ao mercado, para uma formação e uma atuação de excelência na área. Por meio de conceitos, técnicas e ferramentas modernas, o curso capacita os profissionais em todos os aspectos da área de Marketing e Inteligência de Mercado: pesquisa e dimensionamento de mercados, análise multivariada de dados para tomada de decisões, monitoria de concorrentes, estratégia para solução de problemas e business intelligence, análise do comportamento do consumidor, branding, gestão dos canais de distribuição e marketing digital.O curso prepara seus participantes para uma atuação plena nas áreas de gestão de marketing e inteligência de mercado em empresas e instituições financeiras. É dedicado àqueles que buscam, no Brasil, um curso com qualidade internacional.
Todos os cursos seguem com inscrições abertas. Mais informações pelo site www.institutofa7.com.br.
Sobre a Saint Paul
A Saint Paul Escola de Negócios é uma das principais empresas de soluções em treinamento nas áreas de administração, contabilidade e economia do País, com mais de 10 mil executivos habilitados por ano. A excelência em conhecimento é consolidada por meio de cursos de MBA, pós-graduação, graduação, educação executiva, educação a distância, publicações e consultorias empresariais. A instituição é a 7ª melhor escola da América Latina em Open Courses e 59.ª no Ranking Financial Times de Educação Executiva –, que contempla 75 instituições em todo o mundo. A Saint Paul Faculdade realiza os cursos de graduação na área de finanças e negócios. Fazem parte ainda do Grupo, a Saint Paul Editora, referência em instituições de ensino no país, e a Saint Paul Advisors, boutique independente de investimentos, fusões e aquisições dedicada às empresas de médio e grande porte no Brasil.