Após consolidar a operação de 35 lojas próprias nos últimos três anos, a marca aposta no potencial do consumidor brasileiro e amplia sua atuação no varejo. À frente da Samsonite Mercosul, a executiva Anna Chaia (foto) está no comando da ousada estratégia e o plano já mostra resultados: em 2017, no Brasil, a marca cresceu 52% em relação ao ano anterior
Com o objetivo de expandir a sua operação no Brasil, a Samsonite, líder global em malas de viagens, acaba de anunciar a abertura de franquias em território nacional. Com a nova operação, a meta é abrir cinco novas lojas até o final de 2018 e mais 20 no próximo ano.
À frente da Samsonite Mercosul, a executiva Anna Chaia está no comando da ousada estratégia e o plano já mostra resultados: em 2017, no Brasil, a marca cresceu 52% em relação ao ano anterior. “Com as franquias, devemos expandir para novos territórios, entre eles, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, uma vez que nossa concentração de lojas está no Sudeste”, comenta a executiva.
“Com o aumento do fluxo de turistas no Nordeste, por conta da chegada de novas companhias aéreas internacionais com voos diretos, esta região vem se tornando cada vez mais importante nos planos de expansão e investimento da Samsonite”, diz Hudson Manzano, diretor de expansão da Companhia. A expectativa é abrir nove pontos de vendas em toda localizada em 2019.
A média de investimento em uma franquia House of Samsonite é de cerca de R$ 600 mil, com expectativa de faturamento médio em torno de R$ 150 mil. A previsão de retorno do investimento realizado é de 36 a 48 meses. A formatação do plano de franquias contou com o apoio da Grupo Bittencourt.
A franquia House of Samsonite apresentará aos consumidores três das marcas mais consagradas da multinacional americana. Além do carro chefe, estarão à disposição dos consumidores produtos das marcas American Tourister e Xtrem – linha de mochilas casuais e esportivas voltada ao público jovem.
Negócio voando alto
Além da abertura das franquias, a empresa quer inaugurar mais sete lojas próprias até 2019. “A América Latina conta com um grande potencial de desenvolvimento para os negócios da companhia. Representando 5% da receita do Grupo Samsonite – que ano passado faturou US$ 3,5 bilhões no mundo – a região cresceu 18,6%, tendo o Brasil como destaque, com 52% de crescimento”, complementa a executiva.
Com a liderança no mercado de malas, a companhia pretende desenvolver mais produtos voltados para o público feminino. Tem em seu plano estratégico desenvolver parcerias, além da possibilidade de aquisição de novas marcas. Atualmente, o portfólio conta com bolsas, mochilas e acessórios femininos, categoria que se encontra em ampla expansão.
Sobre a Samsonite
Desde sua fundação, em 1910, a Samsonite tem se destacado como a fabricante mais inovadora no mercado de bagagem no mundo. Alcançando o topo do setor, graças à utilização de materiais revolucionários, se sobressaindo sempre pela leveza e resistência de seus produtos. Além de
malas para viagem, dentro do seu portfólio de produtos, a Samsonite conta também com linha executiva, mochilas, linha escolar, bolsas femininas e acessórios para atender a todos os tipos de consumidores. Presente em mais de 100 países, a Samsonite está no Brasil desde 2012 e tem hoje 35 pontos de venda. Mais informações sobre a marca e produtos, basta acessar o site (www.samsonite.com.br) e acompanhar as novidades pelas redes sociais, no Facebook ou Instagram.