- Cliente só sairá de casa para visitar o bem e assinar o contrato;
- Simulador do Banco informará em tempo real se a carta de crédito foi aprovada e qual o valor máximo a ser liberado
O Santander Brasil se alia ao Grupo ZAP para facilitar o sonho da casa própria dos brasileiros. A partir de agora, praticamente todo o trâmite da aquisição de um imóvel poderá ser feito online: a pesquisa nos portais ZAP e Viva Real, e a análise de crédito no site doSantander. O processo impacta o mercado ao criar a primeira experiência digital e integrada entre compra de imóveis e concessão de crédito.
Os interessados poderão simular o financiamento, solicitar a análise e até ter a emissão de crédito totalmente online pela plataforma digital oferecida pelo banco. Ou iniciar pela consulta do valor da carta de crédito aprovada para, a partir daí, buscar imóveis dentro de seu orçamento. O comprador só precisará sair de casa para visitar a propriedade de seu interesse e, se fechar negócio, assinar o contrato de financiamento, que cobre até 80% do valor do imóvel, com prazo de até 35 anos, em parcelas que podem ser fixas ou atualizáveis.
É possível ainda somar a renda com mais uma pessoa, mesmo sem ter parentesco, e utilizar o FGTS para compra de imóveis avaliados em até R$ 1,5 milhão, de acordo com a legislação vigente. O Santander oferece juros a partir de 8,99% ao ano.
Depois do contato com o corretor imobiliário e com a análise de crédito realizada, o comprador contará com orientações de consultores do Grupo ZAP, que também serão capacitados pelo Santander sobre os produtos, requisitos e ofertas imobiliárias do banco.
Para Gustavo Alejo, diretor de Produtos de Crédito & Recuperações do Santander, a parceria garante à instituição acesso à maior vitrine do mercado imobiliário de forma exclusiva. O Grupo ZAP, por sua vez, passa a atuar em outra parte da jornada de compra do imóvel, com um produto de crédito competitivo e descomplicado.
“Fomos o primeiro banco a reduzir a taxa de juros anuais do crédito para a casa de um dígito e a baixar a tarifa de avaliação dos imóveis. E agora facilitamos a vida de todos os envolvidos no processo, sejam eles vendedores, compradores ou corretores. Vamos melhorar ainda mais a experiência dos clientes realizando o processo de forma didática, descomplicada, transparente e ágil”, explica Alejo.
Para o vice-presidente de Novos Negócios do Grupo ZAP, Ernani Assis, o acordo caminha em direção ao futuro do mercado imobiliário, quando o digital será ainda mais presente e os processos de uma compra, menos burocráticos. “Estamos, mais uma vez, facilitando a vida do comprador, do proprietário e do corretor de imóveis. É extremamente frustrante perder a casa dos sonhos ou uma venda por limitações de crédito depois de dias de tempo investido. Nós buscamos criar uma experiência positiva para consumidores, corretores, instituições financeiras, proprietários, entre outros˜, detalha o executivo.
Sobre o Grupo ZAP
O Grupo ZAP nasceu da fusão dos portais ZAP e Viva Real – líderes nacionais do mercado imobiliário. A nova empresa, que continua a ter o Grupo Globo como acionista, é muito mais que classificados de imóveis. Ela oferece uma solução completa para todo o segmento de imóveis, por meio de suas ofertas de produtos, inteligência de dados, serviços e informações de credibilidade que geram ganhos e decisões mais precisas para quem está envolvido no processo. Mensalmente, o Grupo Zap gera 5 milhões de contatos de interessados para 9 milhões de anúncios de imóveis e recebe 40 milhões de visitas, a maior audiência qualificada do mercado.
Sobre o Santander
Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é um dos maiores bancos do sistema financeiro nacional e a única instituição internacional com escala no varejo. Possui 24,2 milhões de clientes ativos, cerca de 48 mil funcionários e uma rede de mais de 3,5 mil agências e postos de atendimento. Atua no Brasil em duas grandes frentes: o banco comercial, que reúne as atividades de varejo, como atendimento a pessoa física e pequenas e médias empresas, e o atacado, voltado às grandes empresas e a operações no mercado de capitais. É responsável pela maior operação privada de microcrédito produtivo orientado do País, o Prospera Santander Microcrédito, que desde 2002 concedeu mais de 4,7 bilhões em empréstimos a mais de 630 mil empreendedores. Faz parte do Grupo Santander, principal conglomerado financeiro da Zona do Euro, com grande presença na América Latina.