O objetivo é oferecer conteúdo qualificado para quem busca ter sucesso no mercado online
Você sabia que mais de 70% dos pequenos negócios usam redes sociais como ferramenta de gestão? E que aplicativos como WhatsApp e Facebook potencializam a divulgação de produtos e serviços, promovendo ganho em vendas e uma maior aproximação com os clientes?
Esse é o resultado de uma pesquisa do Sebrae que levou o Sebrae Ceará a pensar em capacitar melhor os pequenos negócios para o uso das mídias eletrônicas. Por isso, será realizado, gratuitamente, nos dias 6,7 e 8, o Seminário “Ceará Digital” que vai focar em áreas como empreendedorismo, inovação, varejo, e-commerce e vendas, ensinando como construir uma campanha de marketing de sucesso.
Realizado em sistema de imersão online, com os principais palestrantes do mercado digital brasileiro, o Seminário 100% digital, acontece em dois horários: às 17 e às 18 horas, e integra uma das estratégias priorizadas pelo Sebrae Ceará que é a oferta de informações e conhecimento que estimulem os empreendedores a inserirem seus negócios no mundo digital, ampliando suas possibilidades de sobrevivência e de bom desempenho.
Com um formato que mistura palestra e interação entre o público e os especialistas convidados, o evento, que pretende reunir cinco mil empreendedores em todo estado, vai mais que mostrar as ferramentas, tecnologias e estratégias que as principais empresas estão usando para crescer. Vai enfatizar a diferença entre vender pela internet e usar a internet para vender.
Outro objetivo do “Ceará Digital” é mostrar que todo empreendedor precisa desenvolver o mindset certo, ou seja, aquele conjunto de atitudes mentais que influencia, diretamente, comportamentos e pensamentos.
Planejado para melhorar a competitividade das micro e pequenas empresas, na medida em que elas terão a oportunidade de se inserirem no ambiente da web, o “Ceará Digital” pretende estabelecer novos canais de relacionamento e de valores, demonstrando que vender é bem mais que entregar produtos e serviços: é encantar.
Como facilitadores deste processo estão nomes como Alfredo Soares – que vai falar sobre “Manual de sobrevivência na era digital”, Fred Rocha – “O varejo do futuro e o futuro do varejo”, Amure Pinho – “Cérebro Empreendedor 2025”, Roberto Navarro – “Independência Financeira”, Raphael Lassance – “Estratégias de Growth Marketing” e Thiago Reais – “Construindo sua máquina de vendas.”
SERVIÇO:
Ceará Digital
Inscrições no site: www.cearadigital.com.br
Datas: 6, 7 e 8 de Dezembro de 2018
Horários: 17h e 18h