O Secovi vai participar do grupo de trabalho, formado pela Prefeitura de Fortaleza, para adequar a Lei de Inspeção Predial à realidade local, apontando propostas e soluções. A informação foi confirmada pela titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, durante o XXV Seminário Integrado para Síndicos, promovido pelo Sindicato da Habitação na noite desta terça-feira, 26/04, com a participação de mais de 200 síndicos e administradores de condomínios, dirigentes do CREA, Senge (Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará) e Seuma.
“Vamos querer sentar à mesa com as entidades para tornar a lei mais factível”, afirmou o presidente do Secovi, Sérgio Porto, que conduziu as discussões sobre o tema. Na ocasião, a secretária assegurou que ainda nesta semana, a Seuma enviará ao Sindicato a minuta da proposta para que a analise mais detalhadamente para, posteriormente, apresentar sugestões. “Entendemos que a Lei precisa de alguns reparados”, afirmou Águeda.
No próximo dia 5 de maio, a diretoria do Secovi e síndicos reúnem-se com a titular da Seuma e sua equipe, no próximo dia 5 de maio, para discutir propostas à Lei de Inspeção Predial, que determina a fiscalização preventiva em edificações de Fortaleza. O encontro ocorrerá às 9h no auditório da Secretaria.