Após o Dia Internacional da Mulher, o segmento de flores aguarda com expectativa o Dia das Mães e o “mês das noivas”. Isso porque maio é muito esperado para quem comercializa os itens. É o que afirma o diretor Grupo Reijers, maior produtor de rosas do Brasil, Roberto Reijers. “Apesar da instabilidade econômica, esperamos vender 30% a mais nesse período”, destaca o empresário.
Para as mães, flores e rosas sempre são uma opção de presente. Segundo levantamento do departamento comercial da Reijers, as rosas e as gypsophilas têm apresentando crescimento considerável no volume e podem contribuir para o bom desempenho das vendas. “No ano passado, elas foram o carro-chefe da data. O mesmo deve acontecer em 2019. Estamos nos preparando para esse cenário”, explica Gustavo Vieira, diretor de produto da Reijers.
Maio também se destaca por ser um período aquecido para as empresas que atuam no segmento de decoração de festas, especialmente os casamentos. De acordo com uma pesquisa feita pelo IBGE, o Brasil registra mais de um milhão de uniões por ano. Uma média de três mil casamentos por dia. “Uma das novidades que vamos apresentar em maio é a linha dos Limoniuns Tinturados”, ressalta Roberto Reijers.
Nova linha
Visando ampliar a participação no segmento de decoração, a Reijers apresentará, neste mês de maio, a linha Limonius Tinturados. O tradicional Limoniun, espécie de flor usada em festas de aniversário e casamentos, ganha uma nova roupagem. Reconhecido pela delicadeza no formato e ótima durabilidade, o Limoniun será ofertado em cores inéditas, como por exemplo: o azul, o marsala, o branco e o rosa.
“Estamos investindo em tecnologia e em pesquisas para acompanhar as tendências do mercado e sempre apresentar um produto diferenciado para os clientes”, diz Roberto Reijers.