Justin Pate no CAMBEA
Especialista mundial em envelopamento automotivo, Justin Pate participou do Campeonato de Envelopamento Automotivo (CAMBEA), promovido pela Alltak, que ocorre dentro da Signs Nordeste. Na ocasião, o britânico que já tem 22 anos de carreira, trouxe novas dicas, truques e técnicas de como deixar o projeto melhor, mais “relaxado” e sem marcas. Pate considera o mercado brasileiro forte não só para carros, mas também para decoração de paredes e interiores. O campeonato funciona em duas modalidades: o Cambea Pro, destinada apenas para profissionais da segmentação automotiva; e o Cambea Fast, na qual a missão da equipe é envelopar o capô de um carro no menor tempo possível.
Prêmio Bureau Criativo
Considerado o “Oscar” da Comunicação Visual Brasileira, a premiação organizada pela Revista Grandes Formatos está na 10ª edição e destacou a execução dos jobs de forma criativa, reconhecendo os melhores trabalhos de impressão digital de todas as partes do Brasil. O evento reuniu mais de 60 projetos de empresários da área de Comunicação Visual. Na categoria de projetos externos, competiram as empresas Chris Signs, FA7 Comunicação Visual e Tecsigns, sendo o grande prêmio destinado a Chris Signs que fez um “Projeto de Arquitetura e Comunicação para a Aquasport”.
Já a segunda categoria, quem levou o troféu foi a Formas Comunicação Visual, empresa que apresentou o “Projeto Hot Weels – A Magia Em Velocidade Real”, disputando com a Uranus2 Comunicação Visual. A última categoria foi a de projetos internos, onde concorreram as empresas Mídias Vitrine, Formas Comunicação Visual e Cromotela Mídia Impressa, sendo esta última campeã com um projeto de comunicação visual
Indústria 4.0
O tema principal do Fórum Maquintex de Informação foi a perspectiva das empresas para a integração em uma “indústria do futuro” ou “indústria 4.0”. Entre os destaques, palestras sobre moda e sustentabilidade, planejamento, gestão e posicionamento digital diante das diferentes gerações consumidoras (Y e Z). O designer Deoclys Bezerra, do SENAI/CE, foi um dos profissionais que conduziu debates que analisam o comportamento desses públicos, através da palestra “A Indústria, a Moda e o Consumidor do Futuro 4.0”, que discutiu, entre outros tópicos, como atingir os e-girls e os e-boys da geração Z através da internet na era do consumo acelerado. Na ocasião, ainda foi apresentado um desfile “Cápsula de Moda Jeans”, apresentados pela equipe do curso de design da Uniateneu.