Quem participar poderá se informar sobre o desligamento do sinal analógico de TV e verificar se tem direito ao kit gratuito
Representantes da Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, se reunirão com cerca de 150 líderes comunitários da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza. Nesta sexta-feira (15), de 9h às 12h, quem estiver presente no encontro poderá se informar sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar se tem direito ao kit gratuito que está sendo distribuído pela Seja Digital e realizar o agendamento para retirada dos equipamentos em um dos cerca de 40 pontos de distribuição. A reunião acontece na sede do Sindicato dos Bancários, rua 24 de Maio, 1289, no centro.
“É importante a população verificar se tem direito ao kit gratuito. Como são mais de 20 programas sociais do governo federal, muitas vezes a pessoa não sabe se está inscrita em algum projeto”, afirma a gerente regional da Seja Digital, Vejuse Oliveira.
Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.
No dia a 27 de Setembro de 2017, o sinal analógico de televisão será desligado em Fortaleza e em mais 23 municípios do Ceará. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências região precisam se preparar para receber o sinal digital.
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
- postado por Oswaldo Scaliotti