Marca aposta na promoção da saúde e conta com 40 academias em três regiões
A rede SELFIT Academias irá inaugurar neste mês de dezembro a sua terceira unidade em Fortaleza, agora no shopping Reserva Open Mall, na Zona Sul da cidade. No Ceará, a marca está presente no Scopa Platinum Corporate, na Aldeota, e no Shopping Pátio Dom Luís, no Meireles Há previsão de novas unidades para 2019. Como diferencial competitivo, a rede aposta em aparelhos de última geração e preços acessíveis: “entramos no segmento de entrega de valor, pois oferecemos excelência em tecnologia e atendimento, com baixo custo”, diz o CEO Leonardo Pereira, acrescentando que o negócio da Selfit não é a malhação tradicional, mas a promoção da saúde e do autoconhecimento através de atividades físicas”. As mensalidades custam a partir de R$ 69,90.
A empresa, que surgiu em Salvador, em 2012, fechará 2018 com mais de 40 unidades, em 13 estados diferentes. O próximo passo agora é dar continuidade ao avanço no mercado Sudeste e Sul. O objetivo, como conta o CEO Leonardo Pereira, é chegar em 2022 como sendo a maior rede de academias do País. Ainda neste mês de dezembro estão sendo inauguradas unidades em São Paulo e Minas Gerais.
A escalada de crescimento da Selfit aconteceu de forma muito rápida. Quando foi inaugurada a primeira unidade, a meta do número de alunos deveria ser atingida em 2 anos, mas foi alcançada em apenas 45 dias. A empresa entrou em um nicho pouco notado pela concorrência: aliar qualidade, tecnologia e preços acessíveis. Além disso, a Selfit aposta no conceito do prazer na hora de praticar atividade física.
Na academia, o treino é disponibilizado por meio de um totem, que pode ser acessado com a digital do aluno, e o atendimento é realizado através do dispositivo touchcall instalado nos aparelhos para acionar os instrutores. Além disso, algumas máquinas da academia possuem temporizador para marcar tempo e a quantidade de repetições, o que dá suporte ao aluno acerca do correto uso e funcionalidade de cada equipamento em seu plano de treino.
O empresário Leonardo Pereira conta que ainda há muito do segmento a ser explorado. Mesmo sendo um país tropical, o Brasil está muito longe de ser um líder em preocupação com atividade física. Nos países nórdicos, a taxa de pessoas que praticam exercícios fica entre 21 e 23%, mas no Brasil esse número não chega a 5%. “Nosso propósito é ser muito mais que uma academia de ginástica, é ser responsável pela descoberta do movimento em cada um de nossos alunos”.