Mais de 300 profissionais da contabilidade estarão reunidos no Ceará para debater temas polêmicos e atuais da gestão contábil e tributária.
Nos dias 16 e 17 de novembro, Fortaleza será sede do terceiro Secontri – Seminário de Gestão Contábil e Tributária do Estado do Ceará. Com realização da ACONTECE – Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, o seminário reunirá, além de renomados palestrantes do setor, profissionais e estudantes de Contabilidade, empreendedores, executivos de órgãos públicos e iniciativa privada, organizações não governamentais e profissionais liberais.
Serão dois dias de palestras com temas que vão desde questões éticas que envolvem a profissão até assuntos polêmicos da atualidade contábil e novidades tecnológicas.
Segundo o presidente da ACONTECE, Orlando Silveira, o volume de informações, as constantes alterações no sistema tributário brasileiro e as novas descobertas aliadas ao avanço da tecnologia e da celeridade do tempo foram fatores impulsionadores do Seminário. “O momento pelo qual passa a profissão contábil – quando a ética é fator determinante na formação profissional, a preocupação com as questões tributárias e fiscais se torna um fator crítico nas empresas, principalmente com a adoção do SPED, da Nota Fiscal Eletrônica, onde o fisco cada vez mais se profissionaliza por meio do uso da tecnologia, além disso, a nossa legislação sofre mudanças significativas e direciona seu enfoque para a convergência com as normas internacionais, bem como diversos outros pontos como Lei Geral, e principalmente a tecnologia como fator impactante nos nossos negócios e empresas em geral – requer um profissional contábil com novas capacidades e formação multidisciplinar e focado na gestão”, acrescenta Orlando.
Entre os temas em debate destacamos:
“A Ética e o Controle na Gestão Pública e Privada”, que será ministrada pelo baiano Inaldo da Paixão, mestre em Contabilidade, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). Em seguida, os cearenses Paulo Almada, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, e Daniel Sales, Especialista em Contabilidade e Planejamento Tributário, falam sobre “O Fisco em 3D” e “Aspectos Atuais e Polêmicos do ISS”, respectivamente.
No segundo dia, o painel de abertura visa a esclarecer aspectos sobre “Os Impactos da implantação do sistema público de escrituração digital – SPED”, tendo como palestrantes mestres, especialistas e consultores: Hélio Cezar Donin Jr. (RJ); Anderson Sousa Oliveira (CE); Socorro Oliveira (CE); e Johnatan Abreu (CE); sob a coordenação de Arilo Deodato Lima Filho.
Outro tema polêmico que merece destaque é “O Simples Nacional: Pontos polêmicos e os impactos das novas alterações para as Micro e Pequenas Empresas”, a ser ministrado pelo presidente da ACONTECE, Francisco Orlando Silveira, além de outros painéis de grandes relevâncias para o setor contábil e profissionais da área. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do seminário www.secontri.com.br
Serviço:
III Secontri
Local: Fiec – Avenida Barão de Studart, 1960
Data: 16 e 17 de novembro de 2016
Inscrições: www. secontri.com.br
Informações: (85) 3023-1596
- postado por Oswaldo Scaliotti