O turismo é um segmento em pleno crescimento na economia do Cariri Cearense, gerando emprego e renda ao valorizar as belezas e atrativos da região. Localizados no Centro da Região Metropolitana do Cariri, seus destinos turísticos agradam diversos perfis de visitantes, que buscam atividades junto à natureza, de lazer, negócios ou religiosas. Destaque para o Geopark e a chapada do Araripe, além de centro de convenções, parque de exposições e igrejas. Para atender a demanda por profissionais qualificados para atuarem nesse setor, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) oferta no Crato os cursos técnicos em Guia de Turismo e em Eventos. Ambos estão com matrículas abertas.
O curso técnico em Guia de Turismo possui carga horária de 800h/aula, conferindo ao aluno uma base de conhecimentos para que acompanhe e conduza os turistas de maneira eficaz, fidelizando os clientes para que retornem ao Ceará. “O guia é um importante elo da cadeia produtiva do turismo. Esse profissional tem sua profissão regulamentada por lei, devidamente cadastrado no Ministério do Turismo, e deve contribuir para enriquecer a viagem, a transformando em uma experiência única ao visitante”, destaca o gerente do Senac Unidade Crato, Cristiano Saraiva.
Já o técnico em Eventos planeja, organiza, aloca recursos e realiza eventos de pequeno, médio e grande porte, garantindo assim a satisfação e qualidade dos serviços. A atividade também é devidamente regulamentada e o setor é promissor, principalmente associado ao crescimento do turismo na Região. O curso possui carga horária de 1000h/aula.
“De olho nas tendências do mercado e também no perfil do consumidor brasileiro, que está cada vez mais exigente ao contratar serviços, o Senac/CE planeja cursos que formem profissionais dentro do perfil que as empresas buscam. Para os nossos alunos, isso significa maior índice de empregabilidade”, conclui o gerente.
Mais informações:
Senac Unidade Crato
End.: Praça da Sé, 596 – Centro – Crato/CE
Tel.: 88 3586.8750
E-mail: atendimentocrato@ce.senac.br
- postado por Oswaldo Scaliotti