No dia 18/3, a equipe do SENAI Ceará foi realizar na INACE a primeira medição para acompanhar a reforma da embarcação onde será instalado o sistema de posicionamento dinâmico para embarcações de pequeno porte para apoio marítimo. Esse projeto tem como objetivo desenvolver equipamentos, dispositivos e softwares do projeto de uma embarcação de apoio marítimo, voltada para mergulho, operando com posicionamento dinâmico. O desenvolvimento do projeto é uma necessidade das indústrias petrolíferas nacionais para a inspeção e manutenção subaquáticas de unidades marítimas.
O projeto foi aprovado no Edital de Cooperação IPCTS-EMPRESAS – NAVIPEÇAS – 01/2013 com recursos de subvenção aportados pela FINEP. Em 2018 teve um artigo aprovado no 27º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore promovido pela SOBENA.
Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.